RADIOSOFIA #8: sons do mundo, além do reggae

0
Compartilhe!

Quer reggaeton? Música latina? Hip-hop? R&B contemporâneo? Neo-soul? Então chama no play que tem mais um episódio da RadioSofia no ar! Ouça e compartilhe!

Nesta edição:

DearQuinton (EUA) – You&I…

DearQuinton é um rapper, cantor e compositor americano. Sua música funde Hip Hop, Pop, Jazz e R&B com influências que passam por Kenny G, Sade, Glass Animals, Jay-Z, Nas e outros mais. “You & I… ” é a última música de uma série lançada pelo artista em todas as semanas de setembro de 2020. É sobre o amor dentro de um relacionamento e não ter medo de baixar a guarda. A voz suave e jazzy de Dear tem o poder de te levar pra um lugar feliz qualquer. Sinta.

Séa Byrne (Irlanda) – Believe in Yourself

A buena vibra do irlandês Séa Byrne está de volta à Rádio Sofia. Seu single Believe in Yourself fala sobre como superar obstáculos. “Escrevi isso como um mantra para mim mesmo, para superar os momentos de dúvida e falta de confiança. Isso é especialmente relevante para minha própria evolução como artista musical e para apresentar minhas músicas ao mundo. Eu canto isso todas as vezes que me apresento, então espero que possa ajudar outras pessoas também”, explica Séa. A canção traz temperos caribenhos animados.

Chiminyo (Reino Unido) – Breathin’

“Breathin´” é parte do álbum de estreia do baterista e compositor Chiminyo, “I AM PANDA”. O músico, fortemente influenciado pela música brasileira, compôs Chiminyo como uma viagem aural. Os sintetizadores, os timbres de bateria brilhantes e os samples se movimentando na música em alta velocidade constroem um cenário musical que te prende.

Joe Nora & Alex Lev (EUA) – Tangerine

Lo-fi beats suave, pra ouvir quando você precisa relaxar e retomar o equilíbrio durante o dia. Nesse som, o fotógrafo e beatmaker Joe Nora encontra o guitarrista Alex Lev.

Sleepless (Reino Unido) – Home

O produtor britânico Sleepless em um jazz hop lo-fi instrumental saboroso.

Rochelle Williams (Reino Unido) – I Deserve

Que pedrada! R&B contemporâneo na voz soulful de Rochelle Williams. O single “I Deserve” fala sobre saber o seu valor em um relacionamento amoroso e também não se contentar com menos do que você merece. A faixa realmente captura a nostálgica essência do R&B dos anos 90 enquanto mantém um estilo moderno.

Sugi Dakks (EUA) – Not The Only One

Primeiro artista a ser convidado a se apresentar no Sofar Sounds Virtual Tour, o cantor e compositor de Los Angeles Sugi Dakks lança seu novo EP, ‘Deeply Rooted’, liderado pelo novo single ‘Not The Only One’. Sugi diz: “Deeply Rooted” é um EP que explora minha identidade pessoal, a identidade de outras pessoas e como passamos a moldar nossas identidades. Quando se trata de racismo, auto ódio, preconceito e todas as formas de desigualdade, tudo isso está profundamente enraizado em nossa sociedade e profundamente enraizado na história pessoal de quase todos. Por meio deste EP, pude compartilhar minha história de como eu me via, como isso difere dos pontos de vista de meus colegas e da sociedade em geral e como o preconceito é um motor tão destrutivo que arruína a vida, o sustento e a autoestima das pessoas.”

Kyle Mahlik (EUA) – Parachute

Kyle Mahlik é um cantor/compositor de R&B de Cleveland, Ohio. Kyle incorpora uma vibração fria por meio de sua arte, com toques sombrios e camadas de versatilidade. Suas maiores influências são Frank Ocean, Lady Gaga e Jhene Aiko, entre outros. A música é sobre um artista que está profundamente apaixonado e tem que fazer uma escolha entre sua carreira ou seu amor. Ele escolhe sua carreira e lentamente lamenta a decisão.

DiCE_NZ (Nova Zelândia) – Get My Life Together

DiCE é o projeto do DJ/produtor Dave Ti e amigos – incluindo o DJ Christiaan Ercolano, o percussionista Matt Sawyer e o DJ Duncan Funk. DiCE é conhecido por edições e remixes de música neozelandesa, incluindo artistas como Freddy’s Drop e The Black Seeds, bem como uma série de edições menos conhecidas. “Get My Life Togheter” é um new disco pra frente, animado, de pista, e que foi feito durante o lockdown.

Isaac Haze (Alemanha) – Fiori Di Strada

“Fiori Di Strada” é a canção que fecha o EP “Ciclo Delle Stagioni” (Four Seasons), do produtor alemão Isaac Haze, e representa a primavera.

Arya (Itália) – Mad

Neo-soul/indie R&B poderoso na voz da italiana Arya. Atriz, cantora e compositora, a artista se movimenta de forma muito versátil entre o rap e o neo-soul, com um estilo suave e envolvente.

Audio Ad (Reino Unido) – Everyday

Audio Ad é um produtor e DJ com formação em Hip Hop e apaixonado por Funk e Soul. Com diversos créditos de produção que vão desde o underground Trip Hop, Lofi, Instrumental Hip Hop até trabalhos comerciais para cinema e televisão, ele atua como DJ em clubes e com artistas em todo o Reino Unido e produziu o álbum do rapper Jerry Beeks. “Everyday” desliza entre o trip-hop e o rap com elegância.

Los Mocosos (EUA) – Brothers and Sisters

“Brothers & Sisters” vem em um forte ritmo latino, e é um som dedicado àqueles que lutam para cruzar a fronteira dos Estados Unidos em busca de uma vida melhor em um momento de crescentes apreensões e deportações. Co-escrita e apresentando Chuck Prophet, prolífico cantor e compositor, esta canção foi apresentada no filme “Hungry Woman” e é uma mensagem para os direitos humanos.

Tha Loco One (Suíça) – Dale Lento

Reggaeton suíço? Pois é! E eu te desafio a ficar paradinhe aí ouvindo Dale Lento! Já adianto a resposta: não vai rolar. Reggaeton de pista, de baile!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *