GM Radar Mundo: veja as novidades da semana! 03/11/20

Compartilhe!

Salve, salve, família! Estamos de volta com mais uma seleção FINA de reggae que entrou no nosso Spotify nessa semana! Siga a playlist GM RADAR MUNDO (ela tá do ladinho direito da sua tela pra quem tá acessando o GM pelo PC; ou também no finalzinho dessa lista pra quem tá no celular) e dá o play!

Jamaica, Emirados Árabes Unidos, Antígua e Barbuda, Antilhas Holandesas, Nigéria, Trinidad e Tobago, Canadá, EUA, Suíça, Áustria, Bélgica, Guernsey e Alemanha são os destinos da viagem musical dessa semana. Lembrando que a playlist tem ATUALIZAÇÃO TODA SEMANA! FYA!

Nesta edição:

Trabass (Jamaica) – Bubble: o gigantesco artista jamaicano Trabass abre com chave de diamante a lista de recomendações dessa semana. Conhecido pela dançante e irresistível fusão de pop e reggae que conquistou posições na Billboard, Trabass entra com o seu mais recente lançamento, Bubble. Fogo na pista!

Dj Crown Prince (Emirados Árabes Unidos) x Ricardo Drue (Antígua e Barbuda) x King Vers (Antilhas Holandesas) – Lift Me Up: celebrando e louvando ao mesmo tempo, por quê não? Pois a resposta é sim com esse afrobeat temperado com elementos fortes de dancehall. Dj Crown Prince apresenta Lift Me Up, junto ao cantor de Soca Ricardo Drue e o cantor/compositor caribenho King Vers. Uma linda conversa com o Criador pela sonoridade afro.

Rotti x Soundz (Nigéria) – Melanin Riddim: uma canção de exaltação à beleza negra. Rotti é um artista de Lagos, Nigéria, e nesta música se une ao talentoso conterrâneo e produtor Soundz.

John Orpheus (Trinidad e Tobago) – ELECTRIC: nascido e criado em Trinidad, John Orpheus é um artista musical multicultural e autor. Suas memórias, compiladas em uma obra chamada SAGA BOY e que serão lançadas em janeiro de 2021, se transformaram também em um álbum com o mesmo nome. Electric é parte dessa saga. Afrobeat, dancehall e hip hop em uma mistura potente.

Tyshan Knight ft Jaggy Di King (Canadá) – Blessings: dancehall positive vibes. Tyshan é um artista residente no Canadá e que, após uma experiência de quase-morte há alguns anos, passou a dedicar sua voz para a música de igreja.

Shattaroaxh_mpf (EUA) – Trippy: Shattaroaxh é um artista residente em Nova York, e o single Trippy foi concebido durante um passeio rotineiro pelas ruas do Bronx, onde Shatta encontrou inspiração. O instrumental “Stay Connected” foi criado pelo compositor Only Vibes.

Opération Zéro (Suíça) – Jaloux (feat. Iklos): new afrobeat com sotaque francês. A música fala sobre como, muitas vezes, somos tomados por sentimentos como a inveja – e porque nem sempre isso é tão ruim assim na visão do Opération Zéro.

DMac Burns (EUA) – Confusion: um reggae com uma levada mais voltada ao indiepop, “Confusion” se refere à incerteza da mudança. Segundo DMac, é sobre admitir a necessidade de chegar ao fundo do poço algumas vezes, antes que qualquer reconstrução significativa possa ocorrer.

Ahnkl (Áustria) – Baby Don’t: com um quê de early reggae, esse é um upbeat reggae do cantor austríaco Werner Posekany em seu projeto solo Ahnkl. Em uma estada prolongada na Jamaica, o artista teve a oportunidade de trabalhar com alguns de seus ídolos, reacendendo a paixão por seu primeiro amor verdadeiro – o reggae. Depois de colaborar com Sly e Robbie, Eek a Mouse e alguns outros, ele voltou para a Áustria e as músicas transbordaram. Música pra dançar e celebrar!

Jamaican Jazz Orchestra (Bélgica) – Ease Up: essa não é exatamente um lançamento, afinal está nas pistas há mais de 6 anos. O amor do guitarrista e compositor belga Wouter Rosseel por Django Reinhardt, Sonny Rollins e swing jazz por um lado e reggae, rocksteady e ska por outro, levou-o a criar a Orquestra de Jazz Jamaicana. A orquestra instrumental de oito integrantes traz um conjunto híbrido, misturando os gêneros mais tradicionais a partir do ska.

Skizzo Franick (Alemanha) – Sunbounce: um breakbeat meuo funky meio reggae meio dub, divertido! O multi instrumentista Skizzo Franick combina instrumentos exuberantes com batidas esfumaçadas e downtempo. Aqui, fica explícita a influência de Fat Freddy’s Drop, Thievery Corporation ou Nightmares On Wax.

Rentoclean (Guernsey) – Extra Extra: direto da ilha de Guernsey, no meio do Canal da Mancha, vem ecoar aqui no Brasil o reggae de Rentoclean, grupo que já fez banda de base para artistas do calibre de Johnny Clarke. Extra Extra é parte do álbum Scrub-a-dub, lançado em 30 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *