Novidades da semana de 17 a 23/11 na playlist GM Radar Mundo, confira!

Compartilhe!

Nessa semana demos um passeio pelo que anda rolando no dancehall, reggae, dub, ska e afrobeats no Quênia, Jamaica, Nigéria, África do Sul, EUA, Áustria, Holanda e Reino Unido! Chega mais que a playlist também tá atualizadinha lá no nosso Spotify (ouça e acesse no final do post).

P. W3SH (Quênia) – All I Know

Lançamento! P. W3SH é um artista queniano que vive na Alemanha. Seu som é uma combinação de dancehall, hip-hop, afrobeats e outros estilos, indo para uma fusão dinâmica e cativante de diferentes ideias com um toque especial.

Influenciado por artistas icônicos como Damian Marley, E Sir e Burna Boy, P. W3SH dominou a arte de criar música que não é apenas atraente, mas também inteligente e honesta. Seu novo som, “All I Know”, é uma música sobre autoestima, para pessoas que estão fazendo o que amam como se ninguém estivesse olhando. Este é o segundo single do seu próximo EP, Spoiler Alert.

Ras Askia (Áustria) – No Be Lie

Ras Askia é um artista do Gâmbia, atualmente baseado na Austria. Ele é cantor, compositor, produtor, e também CEO no selo/gravadora Hardcore Production. No Be Lie é um afrofusion/afropop dançante, melódico.

Fross Kid ft. Kayla Jay (Jamaica) – Do Mi Like That

Novo dancehall direto da fonte e chegando daquele jeitão. A voz suave da cantora e compositora Kayla Jay encontra o flowzão de Fross Kid e te bota pra dançar imediatamente.

Emma Tizzy (Nigéria) – Shayo

Emma Tizzy é um jovem artista de Lagos, Nigéria. Ele mesmo fala sobre a música, lançada no primeiro semestre de 2020: “Shayo é uma música inspiradora que me veio quando eu estava assistindo um bêbado no bar cambaleando enquanto voltava para casa. Foi assim que a música veio até mim e eu comecei a cantá-la”.

Seraphic Fyah (EUA) – Dreadication (feat. Michael Leslie)

O americano Seraphic Fyah lançou Dreadcation. A faixa é sobre como pensar por si mesmo em uma sociedade que dita o que devemos pensar, sentir e acreditar. É uma questão de se manter firme sobre seus próprios pés e suas convicções.

Sean Dampte (Nigéria) – Gimme Dance

Sean Dampte é um artista pop nascido na Nigéria e morador do Reino Unido. Conhecido em seu país natal pela música que garante animar todos na pista de dança, faz uma mistura de Afrobeat, Dancehall e World Music. Ouça sua faixa “Gimme Dance” e outros hits desse potente e inquieto artista!

Roots Rising x YOMA (Holanda e África do Sul) – Wake up Now

Roots Rising é uma banda holandesa com 11 integrantes, que mistura reggae, hip hop, Balkan e ska. A canção “Wake Up Now” foi produzida durante o lockdown, com a participação do rapper sul-africano Yoma. Segundo a banda: “Se há uma coisa que aprendemos este ano, é que somos capazes de muito quando realmente queremos e precisamos. Vamos usar esse momento para mudar nosso sistema atual para ser menos focado na ganância e mais em um futuro sustentável”.

Ruthless Cosmopolitans (EUA) – Book of Ruthless

O Ruthless Cosmopolitans é de Nova York, e trata-se de uma colaboração entre o guitarrista e produtor Jon Madof (Zion80, Rashanim, Chant Records) e o rapper underground, poeta e artista performático Eden Pearlstein (também conhecido como ePRHYME de Darshan), e se formou como uma resposta catártica à loucura cultural e política dos últimos quatro anos nos EUA. “Book of Ruthless” é uma adaptação reggae-ska-punk de uma passagem do livro bíblico de Ruth. “Esboça e borra as linhas que definem e dividem nossos corações e mentes na tentativa de localizar um ponto indivisível de humanidade compartilhada”, explica a dupla.

SKN (Reino Unido) – ISTANBUL (Feat. SESEY)

“Istanbul” é um dancehall com elementos afrobeat e também de música do Oriente Médio. O artista SKN (pronuncia-se skin) começou produzindo seus sons no gravador do iPhone e quase nenhuma habilidade na edição musical. Não demorou muito para que começasse a chamar a atenção dos ouvintes.

Jobaa (Reino Unido) – Bad Boy

Nascido e criado em Lagos, e agora residindo em Londres, Jobaa desenvolveu um grande interesse pela música desde muito jovem, e começou a fazer música na escola secundária como parte do grupo pop adolescente Untamed. O grupo se desfez quando Jobaa foi para a universidade, mas foi lá que ele aprimorou ainda mais suas habilidades de artista solo, tornando-se popular no campus por suas faixas “Bad Belle” e “Ololufe”. Em 2020, Jobaa assinou contrato com o selo indie britânico JustJojo, com seu EP de estréia previsto para o início de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *