RadioSofia #13: sua lista de sons além do reggae!

Compartilhe!

Ficamos um tempinho sem subir uma nova edição da RadioSofia aqui, mas estamos de volta com sons pesadíssimos de várias partes do mundo! Confira!

Boy Ace x Manny Müla x Ater (Austrália) – Karma

Confira o novo single do artista australiano Boy Ace, que encontra Manny Müla e Ater em “Karma”. “Karma é baseado em um duplo significado no ditado ‘o que vai volta’ e o próprio ‘karma’. É um som triunfante que desperta a vontade de dançar toda vez que o refrão aparece. A canção é inspirada no estilo Afrobeat/Caribenho, mas misturada com hip hop. Tem cara de verão!”, explica Boy Ace.

johnboybeats (EUA) – Leisure

O produtor e engenheiro de som novaiorquino Johnboybeats está de volta à RadioSofia (somos fãs!), agora com seu novo lançamento, “Leisure”. Teclas funky, Rhodes, baixo ao vivo e alguns metais fazem a vibe do som que, como o nome indica, é perfeito pra aproveitar o tempo livre.

Brett Jamez (EUA) – Berlin & Jazz

Som delicioso que descobrimos essa semana! Rap-jazzy, pra cima, apaixonado. Brett explica: “Esta é uma música que traz à vida a sensação de querer estar em um relacionamento com a garota por quem você está apaixonado e criar coragem para ir até ela. Em seguida, tornar tudo suave como a seda para a garota e vibrar com ela”. Saborosíssimo!

Matt Nye (EUA) – Whatever Is Whatever

O americano Matt Nye desembarca aqui na nossa lista com seu lançamento “Whatever Is Whatever”, um fino rap inspirado na escola old school. A canção faz parte do álbum “I´ll Be Fine”. Confira:

’60 (Nigéria) – Night & Day

‘60 é um excêntrico artista da nova era que se especializou em canto, composição e produção musical. Ao longo dos últimos anos, ’60 embarcou em uma jornada para criar música que transcende a ideia estereotipada do que significa fazer música da África Ocidental. Em seu mais recente single, Night & Day, ’60 oferece uma melodia acelerada com um toque tradicional autêntico.

Brownsuede (EUA) – The One

Brownsuede é formada por Lud Creary na guitarra e Doc Martin nos vocais. A lânguida “The One”, é uma balada, e é um dos singles do novo EP da dupla. Uma vibe suave e agradável que você vai curtir!

Lake Stovall (EUA) – She

R&B contemporâneo finíssimo. “She” é o single mais recente de Lake Stovall. Originalmente um dançarino, o artista estudou design e produção de som, trabalhando em seu caminho desde a dança em batalhas até a produção para outros artistas, além de fazer a própria música.

“A música resume como você deve dar tempo nos relacionamentos, mas tento transmitir o quão importante é o seu tempo individual. A letra “Ela quer tempo, eu não tenho nenhum. Ela quer algo mais de você”, pergunta aos meus ouvintes se eles devem dar mais tempo e determinar o que isso implica”, explica Stovall.

JÁNA ft. VanJess (Suécia) – Green [Official Majestic Casual Remix]

Três mulheres poderosíssimas em um som igualmente poderoso. A cantora solo JÁNA encontra a dupla VanJess na batida leve e malemolente de Green. Confira:

JUSTY (EUA) – Blues on the Crosley

Essa lista da semana tá cheia de baladas maravilhosas, como é o caso da canção “Blues on the Crosley” de JUSTY. Artista em ascensão no R&B e jazz-hop, JUSTY nasceu no Brooklyn, NY, e começou a escrever música aos 12 anos. 10 anos depois, floresceu em uma força única e promissora inspirada nas obras de artistas como J Dilla, Amy Winehouse, NoName, Anderson Paak e Lauryn Hill.

Weston (EUA) – Final Frontier

Michael Slutz, mais conhecido como Weston, busca união e tenta definir um novo padrão para sua geração e para aqueles que virão, em seu último single ‘Final Frontier’. Com base em suas influências musicais mais próximas, como Mac Miller e Anderson .Paak, o lirismo de Weston brilha na faixa. “Eu estava realmente inspirado por Freddie Gibbs e o último álbum do The Alchemist, Alfredo. A maneira como ele fala sobre tantas coisas diferentes realmente me inspirou a refletir sobre onde estou como indivíduo e onde o mundo está a partir dos meus olhos”, explicou o artista.

Malekinho (EUA) – Fall Leaves

Malekinho é um (muito!) jovem produtor de chill/jazz-hop de Houston, Texas. “Fall Leaves” foi inicialmente inspirado em “Autumn in New York”, de Billie Holiday. “Eu entendo que esta não é uma batida lofi tradicional, mas eu sinto que ela encapsula a vibração da estação fria do outono muito bem, e espero que isso transpareça na minha produção”, explica o produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *