Diamante sonoro: Herbivores
Quando eu ouvi os americanos do Herbivores pela primeira vez, foi impacto logo nas primeiras notas. Um neo-soul finíssimo, muito bem construído, e evocando o melhor da música negra de todos os tempos. Há apenas uma semana eles lançaram o EP “Nightshades”, um excelente compilado de sons que vão te prender por muitos e muitos rewinds.
O Herbivores por experientes músicos, produtores e compositores independentes de Nova York. Bel-Ami, Redddaz, Misha ‘Silky’ Savage e Will Sacks criaram o projeto há menos de um ano, tempo suficiente para já estarem fazendo seu nome no circuito de música de Nova York.
“Nightshades” é o segundo EP da banda, com cinco faixas, e traz o som característico de suas exuberantes e vibrantes composições de R&B, funk e neo-soul, juntamente com suas performances vocais requintadas, melodias contagiantes e narrativas cativantes.
Refletindo a raiva, tristeza e frustração, juntamente com momentos contrastantes de alegria que todos nós sentimos em 2020, “Nightshades” desvenda como esses sentimentos atuam em nossos relacionamentos interpessoais.
Ouça esse belíssimo trabalho – com destaque para as faixas “Walk Away”, “Weakbones” e “Boomerang” – e acompanhe os Herbivores:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.