RADIOSOFIA #19: descobertas musicais além-reggae

Compartilhe!

Chegou aquela listinha special da semana direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas da semana além do reggae, que é a especialidade da casa. Mas como nem só de reggae vive o regueiro, bora ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

ONDE OUVIR?

Além de conhecer a biografia dos artistas aqui no site, você ouve os sons no Spotify e no YouTube (alguns artistas não têm os seus sons no YouTube ou no Spotify, então vale a pena conferir a lista completinha aqui embaixo)!

Music is the food of love so play on!

Tossy Mboup (Senegal) – Baunaan

“Baunaan”, do senegalês Tossy Mboup, fala sobre a força e a mística da natureza. ‘Baunaan’ se traduz como “está chovendo”. A canção é composta por músicos senegaleses-finlandeses e é cantada em wolof – língua falada na África Ocidental, principalmente no Senegal, mas também na Gâmbia, Mauritânia, Guiné-Bissau e Mali. É a língua nativa do grupo étnico wolof e pertence à família das línguas nígero-congolesas.

Tyra Chantey (Suécia) – Sweet Talk

A cantora sueca Tyra Chantey nos leva em um passeio cheio de alma com sua nova música inspirada no afropop. Misturando influências da vida na cidade de Estocolmo e sua herança familiar de Uganda, ela cria um afrobeat moderno mas atemporal, bem temperado com elementos R&B e Pop.

Proper Einstein (EUA) – Music Is a Universal Language so I Can Speak to Anybody on Earth Through My Music and the Reason I Strive to Be a Multi-Genre Artist Is so That I Can Reach All of the Earth to Let People Know That It Is Okay to Be Yourself and It’s Okay to Be Different

Que nomão, né? Pois esse é o nome de uma canção sensacional do jovem artista americano Proper Einstein, que é ator, cantor, compositor, multi-instrumentista – além de produtor premiado. A canção, um disco-funk moderno mas fortemente inspirado no retrô, te conduz em memórias que talvez você não acesse frequentemente. Como ele mesmo diz, “music is a universal language” e fala conosco o tempo todo.

Savage The Poet (EUA) – Groovy

“Groovy” é uma colaboração entre Savage The Poet e o produtor Wildkatz. A música se inspira no Jazz e Hip Hop dos anos 70/80, trazendo os ouvintes de volta a uma época em que o lirismo se fazia aboslutamente essencial e era entregue com muita sutileza e diversão. “Groovy” representa, segundo o artista, “o ato de viver em liberdade”.

Kid Travis (EUA) – Galaxy

O prolífico artista americano Kid Travis aparece aqui fortemente influenciado pela mistura de R&B e hip-hop, com vocais suaves e uma aura envolvente musicalmente. Criatividade musical a serviço da sonoridade de excelência.

Belau (Hungria) – Luz (feat. Sexto Sentido)

Belau é um duo formado por Peter Kedves e Krisztian Buzas, que mistura batidas eletrônicas modernas e elegantes com letras que anseiam o consolo da mente. Nos últimos anos eles fizeram quase 200 shows em 23 países e impressionaram o público em festivais de renome como Primavera, Eurosonic, Electric Castle, Sziget, SXSW, entre outros. em “Luz”, eles encontram a dupla de cantoras Sexto Sentido.

Sammy Rae & The Friends (EUA) – Creo Lo Sientes (feat. C-BASS)

“Creo Lo Sientes” passeia deliciosamente por um ritmo latino pontuado por palmas hipnóticas e sintetizadores vintage, criando um clima perfeito com as letras em espanhol escritas por C-Bass. A música é parte do novo EP de Sammy Rae & The Friends, ‘Let’s Throw A Party’.

Madz (Reino Unido) – Small Sacrifice

O artista londrino Madz lançou em 22 de janeiro seu mais recente single, Small Sacrifice”. Produzida por Producer Boy e QisRetired e mixada/masterizada por TheChosenFew, a canção é um híbrido suave e sensual do que acontece quando R&B e rap se encontram.

Michelle Sarah (EUA) – No Crime

“No Crime”, de Michelle Sarah, é inspirada no soul da Motown dos anos 60. A artista explica: “Muitas vezes somos condicionados a ter vergonha ou timidez em relação aos nossos sentimentos. A faixa é uma declaração de que não há crime em estar em contato com suas emoções – na verdade, é um convite para isso”. A produção é de Steve Berlin, da banda mexicana-americana Los Lobos, um dos maiores nomes dos anos 1970.

Ancient Astronauts (Alemanha) – Pagliacci´s Reprise feat. Joyce Olong

A dupla de produtores e DJs alemãos Ancient Astronauts lançaram no último dia 22 de janeiro o álbum ZIK ZAK, que conta com o estiloso trip-hop ‘Pagliacci´s Reprise’ feat. Joyce Olong e uma variedade de músicos africanos em ascensão, incluindo Bantu, MoRoots e Blessed San. Sonoridade incrível!

Life And Larry Brown (EUA) – Judgement Day

A canção “Judgement Day” faz parte do projeto cinematográfico “Life And Larry Brown”, que concorre ao Oscar de Melhor Curta Documentário de 2020. O curta traz a história do artista de blues Larry Brown. Nascido em 1953 em meio à opressão e os abusos de Jim Crow South, Brown reflete sobre sua vida tumultuada, que o levou a uma condenação por assassinato, à sentença de prisão de 34 anos e à salvação que o amor de uma mãe e um violão proporcionaram.

Nat3 (EUA) – Mystery of Me

“Mystery of Me” é uma mistura de R&B , reggae e neo-soul com saborosas pitadas de pop. É uma canção sobre descobrir os pequenos e grandes mistérios da pessoa amada e entender o quanto eles são importantes na construção de um grande relacionamento.

DJ Sha Boogz (EUA) – Vanishing Love

DJ Sha Boogz é um artista focado na criação de música que se localiza em algum lugar entre o apelo do hip-hop e o toque sedutor do R&B. “Vanishing Love” transita entre essas e outras sonoridades, fazendo com que elas coexistam harmonicamente e em sinergia umas com as outras. Música pra se apaixonar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *