RADIOSOFIA #20: descobertas semanais além-reggae

Urban Village - África do Sul

Compartilhe!

 

Chegou aquela listinha semanal mais que especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas da semana além do reggae, que é a especialidade da casa. Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

ONDE OUVIR?

Além de conhecer a biografia dos artistas aqui no site, você ouve os sons no Spotify e no YouTube (alguns artistas não têm os seus sons no YouTube ou no Spotify, então vale a pena conferir a lista completinha aqui embaixo)!

Music is the food of love so play on!

Radical One x Andrew Amurrio (República Dominicana e EUA) – Aguacate

Uma mistura altamente dançante de reggaeton, com elementos que remetem inclusive a sonoridades brasileiras como o brega funk. Ancorado em sua herança dominicana, Radical One tem viajado o mundo trazendo sons únicos com influências afro-latinas, caribenhas, hip-hop e soul. Ele traz um sabor distinto para a música do futuro, com foco em future latin, global bass, trap, dembow e moombahton. Andrew Amurrio é um artista americano com raízes andinas. Uma mistura quente!

Urban Village (África do Sul) – Dindi

O jovem quarteto de Soweto marca o lançamento do álbum “Udondolo” com o belo novo vídeo ‘Dindi’. “Dindi é sobre Orgulho Negro, orgulho da cor da sua pele, sua negritude, do seu‘ Escuro-Dindi’”, explica a banda. Pés na tradição, rumo ao futuro, os quatro músicos da banda Urban Village se inspiram no rico patrimônio musical do solo sul-africano. Uma síntese totalmente original de guitarras Zulu, indie-folk, maskandi, coros sul-africanos e jazz, tudo carregado por indiscutíveis energia e carisma. Uma viagem por todas as cores do Soweto.

ArmstrongWW (Camarões/EUA) – Truth Never Lies

Nascido em Camarões e criado em Houston, ArmstrongWW é um artista único que leva o termo genreless a um novo nível. Suas inspirações incluem Mac Miller, Sam Cooke, Kendrick Lamar e outros músicos versáteis que ajudaram a moldar seu novo som. “Truth Never Lies” é um som fresco, uma delicada melancolia, que combina suavemente alt R&B e Hip Hop.

Tweety Deff (EUA) – Miracle

Uma bela canção do artista americano Tweety Deff, com inspiração na religiosidade de astros como Kanye West, DMX e Mase, passeando pela sonoridade do hip hop clássico. O clipe conta com imagens da situação atual no mundo, passando uma mensagem de fé e confiança nos milagres divinos.

https://www.youtube.com/watch?v=xI3s-M71R5w

The Next Movement (Suíça) – Can’t Wait A Day

A banda suíça The Next Movement é liderada pelo cantor/baterista J.J. Flueck. A musicalidade do trio passa por um Groove-pop explosivo, recheadíssimo com elementos soul-funky, fazendo a crítica e o público referenciarem o som dos suíços a nomes como Anderson .Paak e Prince. Finíssimo!

kingB (EUA) – Twisted

O artista de Houston kingB cresceu ao som de artistas como Usher, Jodeci e Babyface, que tiveram uma grande influência não apenas em seu som, mas também em sua abordagem de composição. Inspirado por tudo, desde a alma do R&B clássico até o som arrastado originário de Houston, kingB tem como objetivo recriar a experiência de ouvir sua canção de amor favorita – agarrando-se a cada palavra e se perdendo na música.

Didi B (Costa do Marfim) – Ya pas l’argent dedans

Didi B é uma estrela local que está em rápida ascensão pelo mundo. Membro do grupo Kiff No Beat, com o qual fez várias turnês e apresentações, se posiciona hoje como o melhor rapper da Costa do Marfim e um dos melhores do continente africano. O clipe de seu mais novo single, “Ya pas l’argent dedans”, tem quase 1.500.000 views no YouTube.

BARii (EUA) – Tangerine

BARii é um artista, músico, compositor e produtor multi-talentoso de Lakewood, New Jersey (EUA). Ao longo dos anos, BARii desenvolveu seu ofício, aprimorando suas habilidades de produção e redação, enquanto colaborava com muitos escritores, artistas e produtores em todo o país e além. Seus vocais sinfônicos combinados com sua habilidade de composição criativa é uma dose letal de sua arte. “Tangerine” é um delicioso alt R&B com elementos neo-soul pra ouvir alto no seu fone!

Leisure Chief (EUA) – Slide

Funk com harmonia de jazz e um pouco de rock and roll. “Slide” é sobre um motorista de táxi interestelar em um futuro distante, que transporta passageiros de planeta para planeta. A canção faz parte do novo álbum da banda, “Cosmic Comics”. Leisure Chief é uma banda de R&B/Funk/Fusion de Orlando, Flórida. O som é fresco e a vibe é funky.

George Cooksey (Reino Unido) – Glimmer

George Cooksey é um músico do Reino Unido, e “Glimmer” é uma canção motivacional muito bonita, com a mensagem de que mesmo que os tempos sejam duros, é importante manter o espírito forte. Ela é um neo-soul com elementos funky e pop, uma sonoridade suave e envolvente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *