GM RADAR MUNDO REGGAE – 02 a 08/02/2021

Ma´neen - Jamaica

Compartilhe!

 

Chama no nosso giro semanal na reggae music mundo afora! Conheça os artistas e novidades do reggae internacional aqui e ouça quando quiser a playlist atualizada no nosso Spotify. Siga agora mesmo e compartilhe com os amigos!

GM Radar Mundo é nossa playlist semanal de reggae internacional. Lançamentos e descobertas pra tocar no seu radinho!

Keys Roxsane (França) – Fatiguée

Keys Roxsane é uma cantora e dançarina do Congo Brazzaville. Ela dança e canta desde a infância, e compartilha sua paixão por dançar e cantar no Instagram. Em abril de 2020, ela se tornou co-líder e uma das coreógrafas principais da Afro Danse Academy 2.0. Assim que decidiu entrar na música, foi descoberta pelos selos independentes Arvels Music e 2ChezNous. “Fatiguée” é um delicioso afrobeat com elementos de dancehall moderno, que casa lindamente com a voz suave de Roxsane.

Kingservant (Barbados) – Special

Reggae de primeiríssima diretamente da terra de Rihanna! Kingservant faz um belíssimo e bem produzido lovers reggae contemporâneo conscious que vai ficar em looping na sua playlist com certeza! O talentoso músico diz que “faz música para modificar estados de espírito e mentalidades”.

Ma’neen (Jamaica) – For Tonight

Nascido em 20 de outubro de 1990, Ma’neen cresceu em uma época em que o gênero dancehall estava no auge. O artista se identifica como um rude bwoy dos anos 90 com uma eloquência inegável, carisma com as realidades da nova era. O artista gosta de fundir reggae e dancehall com jazz, soul e pop e se orgulha de fazer experiências com esses novos sons ecléticos que ele intitula apropriadamente de ‘Sexy Reggae Funk’. Ele está trabalhando incansavelmente para criar e lançar mais conteúdo para aumentar sua base de fãs. Ma’neen é um contador de histórias e em sua música ele compartilha contos de sua vida, as lutas milenares, dramas de relacionamento e as ambições do homem negro na sociedade de hoje.

Sarai (Austrália) – Freedom

Sarai é uma cantora, dançarina e produtora australiana, e “Freedom” é sua canção que clama por igualdade e liberdade para os filhos de nossos filhos. Inspirada pela maternidade e pelo litoral abençoado a que ela pertence, Sarai envia vibrações positivas com seu espírito de luta na canção.

D.B.L. (Ilha de Santa Lúcia) – Your Riddim

D.B.L. é um artista multi-talentoso e premiado nascido em Santa Lúcia, no Caribe Oriental. Seu primeiro EP “Island Vibez”, foi produzido por Jackie Jackson (Jackson 5) em 2018. A estréia gerou uma base internacional de fãs para DBL e atenção da mídia especializada. No final de 2018, D.B.L. fundou a Roxxstar Entertainment, uma empresa de arte, música e entretenimento, usando sua plataforma como artista para realizar mudanças no seu entorno. “Your Riddim” é seu mais recente lançamento, um saboroso dancehall.

Dickie Bonnick (Jamaica) – It’s Not Over

Falando sobre a vida de escravidão moderna que levamos, em “It´s Not Over” o cantor jamaicano Dickie Bonnick nos encoraja a nos libertar mentalmente, e lembra de eliminar o ódio e o ciúme de nossas vidas. A faixa transmite a mensagem de força na unidade, especialmente na luta contra a pobreza e a desigualdade. Roots reggae Maranhão style, sabe como é? Vibes!

Roots of Creation (EUA) – Light it Up Ft. Mighty Mystic

O grupo de reggae-rock Roots of Creation começa 2021 com novo videoclipe. “Light it Up” apresenta Mighty Mystic, mais conhecido como um dos líderes do renascimento do reggae moderno. A canção nos lembra que às vezes a música é tudo de que precisamos para nos reconectarmos com o aqui e agora. O single dá início a uma série de lançamentos antes de seu novo álbum. Cada lançamento será acompanhado por produtos de edição limitada exclusivos.

NLC (Nova Zelândia) – Good Time

A premiada banda neozelandesa de reggae NLC lança “Good Time”. A canção, segundo a banda, é uma história divertida e saborosa sobre um casal curtindo a vida e compartilhando experiências pessoais.

Fubar (EUA) – Fingers Crossed

“Fingers Crossed”, do álbum ‘Get on the Bus!’, apresenta uma agradável melodia com um quê otimista, uma linha de baixo animada e acordes de ska moderno. A letra fala sobre ter um dia ruim mas tentar manter uma perspectiva esperançosa apesar de tudo isso. Good vibes!

TIEM (Zimbábue) – Got To Lose

TIEM é um artista emergente, um cantor e compositor com um conjunto dinâmico de habilidades que complementam sua arte e o destacam como interpréte. A música sempre foi parte de sua vida desde jovem, mas se tornou uma atividade séria aos 20 anos devido a uma crescente apreciação por boa música. O artista aprendeu e cresceu muito em seu ofício e em sua vida pessoal, nos presenteando com pérola como “Got To Lose”, um afrobeat dançante e envolvente.

Mr Kaas (Reino Unido) – Hold Me Down

Mr. Kaas é um artista de origem nigeriana residente no Reino Unido. Foi iniciado na música através de piano, bateria e teclado, com Michael Jackson sendo uma influência central durante sua infância. Avançando para os dias atuais, ele chegae conquista os ouvintes com sua mistura de Afrobeats, Reggae, Dancehall, R&B, Hip-Hop e Pop, evocando sentimentos de amor e luxúria enquanto poeticamente fala sobre desgosto e confiança.

Well Done Coyote (Dinamarca) – A Sunny Day

A banda dinamarquesa Well Done Coyote fala sobre “A Sunny Day”: “O ano de 2020 foi longo e difícil. Esta música é sobre superar o intransponível e lidar com suas sombras pessoais até o dia em que você finalmente for libertado. Uma música sobre tristeza e ansiedade em todos os níveis possíveis, mas uma batida de ska otimista e libertadora que estabelece a esperança de emancipação espiritual e libertação pela qual todos estamos esperando. Mas aguente firme: chegará um dia em que o sol não terá escolha a não ser reaparecer, e esperamos que todos estejamos lá para recebê-lo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *