RADIOSOFIA #21: descobertas semanais além-reggae

Aroe Phoenix (EUA)

Compartilhe!

 

Chegou aquela listinha semanal mais que especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas da semana além do reggae, que é a especialidade da casa. Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

ONDE OUVIR?

Além de conhecer a biografia dos artistas aqui no site, você ouve os sons no Spotify . E pode conferir a lista completinha aqui embaixo, com detalhes sobre cada artista/som!

Music is the food of love so play on!

Aroe Phoenix (EUA) – See Yourself

“See Yourself” é uma das metades do segundo EP da americana Aroe Phoenix, “Veins”. Aroe é uma cantora de R&B contemporâneo, que combina seu som único com jazz e influências do hip hop da velha escola. O som é viciante!

Lee Fry Music feat. El Losada (Itália/Chile) – Respirar

“Respirar” é uma das músicas do mais recente álbum de Lee Fry Music, nome artístico do produtor italiano Roberto Orde Casetta. A música conta com a participação do rapper chileno El Losada, e cria um mix entre hip-hop e sonoridades latinas. A letra aborda as mazelas políticas e sociais latinas.

Topium x Djenmbi x Klod Kiavué (Canadá/Guadalupe) – Bo Bay Lanmen

O Topium surgiu em 2016, a partir do encontro entre o multi-instrumentista Jérôme Dupuis-Cloutier e o baterista-programador Jonathan Gagné. Juntos, a dupla explora e mistura house e elementos do jazz. Jacques-Marie Basses (também conhecido como Djenmbi) é um cantor, compositor e tecladista talentoso e inovador.

Klod Kiavué é um conhecido percussionista de Gwo Ka que já se apresentou em todo o mundo, principalmente com o saxofonista e jazzman americano David Murray. Bo Bay Lanmen, que significa “dar uma mão”, e o videoclipe que o acompanha, foi feito em colaboração com GEG/MusjoMusicRecords e produzido pela empresa Akadanfilm de Guadalupe, revelando o processo criativo frutífero e autêntico vivenciado pelas tradições e cultura Gwo Ka.

Florice Lava (Alemanha) – Starlord

Uma mistura bastante interessante entre lo-fi beats, grooves bem funkeados e elementos musicais diversos, ficando difícil até definir exatamente o gênero do som. Som experimental e elegante do beatmaker alemão Florice Lava!

Gracie Convert (Reino Unido) – Stay

Gracie Convert é uma jovem artista inglesa, que caminha pelo neo-jazz com potência e elegância. A cantora já chamou a atenção de grandes veículos musicais como Notion Magazine, Guap Mag, Earmilk, Jamz Supernova (BBC 1xtra), Tom Robinson (BBC6), Jyoty (RINSE FM).

Sanguebom (França) – Bahiano (Carnaval remix)

Sanguebom é um produtor e beatmaker francês, membro de projetos como Banda de Rolé e Exarka, e apresenta sua mais nova música, “Bahiano (remix de Carnaval)”. O single é um cruzamento entre os ritmos afro-brasileiros, o Afrobeat e a cultura urbana de Paris. O resultado é dançante e pra cima!

S. Fidelity x NDO (Suíça/EUA) – Mixed Signals

O produtor de hip-hop S. Fidelity moldou seu novo álbum, “Fidelity Radio Club”, na forma de um programa de rádio. No disco, ele explora o Hip-Hop, R&B, Jazz, House & Funk, apresentando um line-up de amigos e companheiros talentosos, como NDO, K, Le Maestro, Bluestaeb, Melodiesinfonie, Suff Daddy, Àbáse e mais. O primeiro single, “Mixed Signals”, é uma joia romântica do R&B com a cantora de Neo-Soul NDO, rementendo às vibrações clássicas de R&B do início dos anos 2000.

Freedust (Reino Unido) – I Got Your Back (feat. Mabreezee)

“I Got Your Back” é uma forte liga musical que emerge do R&B e do Rap e que o artista de rap independente, Mabreeze, cimenta liricamente. A excelente voz de Mabreeze gravada sobre acordes de guitarra funk, reforçada por linhas de baixo hipnótica, cria um rap com ares antigos, mas ao mesmo tempo moderno e impactante.

Lhiroyd (França) – Bombe

Um contagiante afropop do artista franco-burundês Lhiroyd. A faixa fala sobre o apoio que você recebe antes/depois de se tornar famoso. Tudo pode mudar, mas Lhiroyd deixa o recado: não esquecerá daqueles que estiveram com ele durante os momentos mais difíceis. O lançamento vem acompanhado de um clipe, que você vê abaixo.

Brit Fox (EUA) – Suga Rush

Brit Fox é uma produtora musical/cantora/compositora e engenheira de som americana. Durante a gravidez, gravou “Suga Rush”, quando, segundo a cantora, seus desejos por açúcar eram bem reais. “Por dentro, eu estava cansada, com náuseas e um pouco deprimida. Para me orientar, procurei a “Rainha do Funk” e mãe de dois Chaka Khan. Suas canções de empoderamento feminino e a frase ‘Eu sou uma mulher e sou uma espinha dorsal… todo mundo precisa de uma’ inspirou Suga Rush”, explica a cantora.

Mr. Batties (EUA) – Feellyk

Este single é integrante do mais recente projeto “Flights, Telfar and Love”, do americano Mr. Batties. O projeto, lançado agora em fevereiro, foi criado com base na experiência do artista em visitar seu parceiro em Berlim, Alemanha, durante a pandemia. O projeto explora o R&B, música experimental e hip hop. O EP é um mergulho rápido e intencional no coração e mente do artista.

Q-Benjamin (Canadá) – Temptation

Q-Benjamin, também conhecida como “Q” ou “QB”, é uma cantora, compositora e rapper canadense de ascendência do sul da Ásia e da Jamaica. Depois de assinar com uma grande gravadora canadense quando tinha apenas 18 anos, ela desde então seguiu o caminho independente, estabelecendo colaborações com marcas como a MTV Canadá. “Temptation” é uma história com contornos sensuais, que fala da luta entre a mente, o coração e o corpo em ritmo de R&B.

Ella-Jane Sharpe (Austrália) – The Truth

Ella-Jane Sharpe é uma cantora e compositora britânica-australiana. Com profundo amor e apreço por artistas de jazz tradicionais e uma paixão por Neo-Soul e R&B modernos, a música de Ella-Jane cria uma expressão artística única. “The Truth” fala sobre como superar uma separação e como você pode, na verdade, crescer com ela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *