O mineiro Gilbão Leeu no Caminho do Bem
Gilbão Leeu, artista de Poços de Caldas, cidade de Minas Gerais, buscou no fatídico 2020 que mudou nossas vidas um olhar de esperança e reflexão.
No final do ano passado, o artista, que tem mais de uma década de carreira dedicada ao reggae, lançou seu primeiro EP, “Caminho do Bem’’. A proposta do trabalho é ajudar a despertar no ser humano a capacidade de reflexão e conscientização acerca da vida, do amor, da justiça, da espiritualidade e o bem comum.
“O EP Caminho do Bem vem de maneira a revolucionar cada um de nós, para que possamos repensar sobre o amor, política, encorajamento, conquistas e refletir sobre nossa missão no mundo”, comenta Gilbão.
“Caminho do Bem” está disponível no YouTube em formato de lyric vídeos com 6 músicas. As canções também estão disponíveis em todas plataformas digitais.
A música “Saudade Presente”, que faz parte do EP, virou um clipe. A música retrata de maneira bem intimista e poética a perda de um ente querido por conta da COVID-19. “É uma homenagem. Um alerta. Um desabafo. O reggae sempre foi uma música libertária para um e para todos, ela é instrumento para que tenhamos consciência dos
dias atuais e os que virão. Precisamos cuidar de nós e dos outros. A mudança começa em mim”, finaliza Gilbão.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.