“Come Away”: Vana Liya lança single com o lendário Half Pint

Compartilhe!

 

A artista americana Vana Liya lançou na primeira quinzena de fevereiro o single “Come Away”, com participação do lendário jamaicano Half Pint.

Vana Liya, vocalista, compositora e especialista em ukulele, fez uma chegada inesperada ao cenário musical depois de postar nas redes sociais várias versões de canções populares de reggae. As versões conquistaram o apoio dos principais artistas originais e resultaram em um álbum em 2018.

Esse espírito livre de colaboração entre artistas importantes e emergentes não poderia ser melhor ilustrado do que no novo single de Vana Liya. “Come Away” apresenta o dancehall jamaicano da lenda do reggae Half Pint.

Produzido pelo multi-instrumentista, compositor e membro do Stick Figure, Johnny Cosmic, o single“Come Away” foi originalmente construído por Vana e Johnny como uma faixa de reggae-pop, antes que Half Pint fosse convidado a colaborar nela.

No entanto, quando Half Pint enviou sua parte, com o refrão lírico “Come away from the land of the sinking sands”, Vana ficou tão impressionada com aquelas palavras quase premonitórias direcionadas à luta racial e política que decidiu descartar tudo o que havia escrito.

“Eu acho que os músicos têm um papel muito importante para falar sobre o que eles acreditam. E não é necessariamente como se você tivesse que ser superpolítico ou algo assim. Mas eu definitivamente acho que se você não usar sua plataforma, você está perdendo uma oportunidade. A música não é explicitamente sobre racismo, política ou qualquer outra coisa. Mas isso reflete os tempos em que estamos e a violência racial e a injustiça política é apenas algo que me atingiu muito. Este foi o ano em que acordei e percebi que o mundo era corrupto. Eu tinha um escudo sobre meus olhos, onde pensava que tudo estava bem antes. Então, eu queria abordar isso na música, mas de uma forma leve. Então, se você quiser apenas relaxar e ouvir a música, você pode relaxar e ouvir. Mas se você estava pensando, isso também te atinge de uma maneira totalmente diferente”, explica Vana.

“Trabalhar com artistas bem estabelecidos e respeitados como Half Pint e Johnny Cosmic tem sido uma experiência gratificante e valiosa para mim neste estágio inicial de minha carreira. Acho que uma das coisas com que tenho lutado é que muitas pessoas costumavam me classificar como ‘a garota ukulele’ que só faz covers e coisas assim. Estou realmente tentando me afastar disso e entrar em meu próprio ritmo. Então, com este single, quero que as pessoas saibam que não vim brincar; isso é legítimo!”, finaliza a artista.

Ouça “Come Away”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *