RADIOSOFIA #23: descobertas semanais além-reggae

Claire Renee

Compartilhe!

 

Domingou, meu bem! E agora chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas mundiais da semana além do reggae, que é a especialidade da casa.

Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

ONDE OUVIR?

Além de conhecer a biografia dos artistas aqui no site, você ouve os sons no Spotify . E, da mesma forma, você pode conferir a lista completinha aqui embaixo, com detalhes sobre cada artista/som!

Music is the food of love so play on!

Claire Renee (EUA) – I’m Tired

Claire Reneé é uma dançarina com formação clássica que canta com a alma. R&B, soul, jazz e pop com forte influência do hip hop formam sua especialidade. O single “I´m Tired” fala sobre deixar amizades que não fazem mais sentido. Os vocais emocionantes e envolventes de Claire flutuam sem esforço sobre as melodias lânguidas e a instrumentação embebida de jazz. Em síntese, um neo-soul hipnótico e inebriante.

Tonia Victoria (Reino Unido) – All of Her

A jovem inglesa Tonia Victoria traz em “All Of Her” um clima lúdico e sensual do RnB, acompanhado pelos elementos sonoros do Hip Hop e porções generosas de forte energia feminina por toda parte. Por fim, é impossível não se deixar levar por essa love song sensual seduction!

Kiazi Malonga (Congo/EUA) – Tatamana

A sensação congolesa Kiazi Malonga, acaba de lançar seu novo single, “Tatamana”. Este é o segundo single do próximo álbum de estreia de Kiazi, Tembo Kia Ngoma, com lançamento previsto para 5 de março. O álbum homenageia os falecidos pais de Kiazi, incluindo o embaixador mundialmente conhecido da dança centro-africana e pai de Kiazi, Malonga Casquelourd. Música tradicional africana!

Jessy Rose (Irlanda) – Set Free

“Set Free” é o novo single do ex-frontman da banda irlandesa Hare Squead, e faz parte do seu EP de estreia “Are You Home?”, previsto para 5 de março. A canção, um sensível alt R&B, vem acompanhada de um belo clipe e é um relato em que o artista fala definitivamente sobre a mudança na carreira e como isso o tocou emocionalmente.

Charlie Bereal (EUA) – Walk The Streets Of Love

Um belo retro soul pelas mãos e voz de Charlie Bereal, que te leva por uma viagem ao Motown style. O americano é músico, compositor, produtor, cantor, guitarrista e multi-instrumentista premiado. Charlie já trabalhou com nomes gigantes da indústria, bem como JAY-Z, Mýa, Whitney Houston, Aaliyah, Raphael Saadiq, Snoop Dogg, Usher, Missy Elliott, Mary Mary, Chris Brown, Timbaland, 50 Cent, Stevie Wonder, Kelly Rowland, R. Kelly, e muitos outros. A lista é enorme e incrível!

Kid Travis (EUA) – 9teen

O jovem artista americano Kid Travis é figura carimbada nas nossas listas Radiosofia. Com seus frequentes e excelentes lançamentos, o independente Travis faz sucesso no YouTube (seu canal tem quase meio milhão de seguidores) e também nas plataformas de streaming. “9teen” é seu mais recente single, e fala sobre a primeira decepção amorosa. É um R&B contemporâneo com diversos elementos pop, um mix que é definitivamente uma característica de Travis.

Bebe Baya (Guiné) – Dominée

Vem da Guiné (não confundir com a Guiné-Bissau, que é outro país) a musicalidade da cantora Bebe Baya. “Dominée” é um afro-fusion belíssimo, com elementos contemporâneos e uma sonoridade que remete à música tradicional local. Bebe Baya é uma famosa cantora e compositora da Guiné, e filha de Aisha Dioubaté, cantora que emplacou muitos sucessos no país nos anos 1990.

Johnboybeats (EUA) – Costa

O produtor e beatmaker americano Johnboybeats chega com seu mais recente lançamento, “Costa”. Com um clima de brisa fresca, elementos classudos como o piano e os solos de trompete com surdina que remete imediatamente ao jazzfusion. Lo-fi beats com elegância e uma vibe melancólica e positiva ao mesmo tempo.

Dom Porter (Reino Unido) – Blinds

Dom Porter (anteriormente conhecido como OUTHOUSE), combina hip-hop, funk e batidas inspiradas na dança para criar uma nova visão da cena musical eletrônica do Reino Unido. Seu single “Blinds”, que integra o álbum “Seasons”, é por fim um alt R&B belíssimo, contemporâneo e muito bem produzido.

BLVCKSØUL (EUA) – Tropics (feat. Ghostmamba & Patty)

BLVCKSØUL é um premiado produtor, guitarrista e engenheiro de som, e traz um indie R&B moderníssimo em “Tropics”. Sob sua produção, os saborosos vocais de Ghostmamba & Patty te levam, dessa forma, pra uma praia no fim de tarde, lembrando que é bom estar vivo e ter esperança de dias melhores.

Darrin Willz (EUA) – Freedom

Darrin Willz é um artista de rap e hip-hop – e com um toque especial de soul – de Oakland, Califórnia. “Freedom” é uma música que reflete o estado atual do mundo, seja racialmente, socialmente, individualmente e de vários outros pontos de vista. Um belíssimo som, com a energia da soul music, e que vem com um clipe animado excelente como resultado.

Justy (EUA) – Rinse, Repeat, Regress

No single “Rinse, Repeat, Regress”, a deliciosa voz da jovem americana Justy dá o pontapé inicial dizendo “Quando eu me amo de novo, talvez eu pudesse amar de novo” – um conselho definitivamente forte e lindo. A bela letra é apoiada por uma paisagem sonora hip-hop com cores de R&B. Ou seja: demais!

The Dolls Are Good (Canadá) – Ultraasterile

Por fim, pra fechar a lista dessa semana, um som exótico e interessante. The Dolls Are Good é o mais recente projeto do cineasta/produtor Nadeem Akhtar. Baseando-se nos sons de suas raízes no norte da Inglaterra, o projeto primordialmente foca na ambição, entusiasmo e ecletismo da cena musical do Reino Unido na década de 1990. “Ultraasterile” é uma viagem de trip hop atmosférica, psicodélica e ambiental. Além disso, tem uma base dub crua e vocais ao estilo jamaicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *