“Soul Rebel”: ZOOLOOK lança o primeiro single da graphic novel “Dread & Alive: Nine Night”

Compartilhe!

 

Há um tempinho, falamos aqui do incrível trabalho que á graphic novel Dread & Alive, criada por Nicholas Da Silva, também conhecido como ZOOLOOK.

Nicholas, que tem mãe brasileira, é também o diretor/editor da IRIE Magazine, uma das maiores revistas do planeta especializadas em reggae.

A série mescla fatos culturais com ficção, apresentando um jamaicano como seu protagonista. Com um caráter transmídia, que mescla HQ, internet, literatura e outros elementos, Dread & Alive também tem seu lado musical: “Soul Rebel” é a primeira das nove faixas da próxima série de histórias da graphic novel: “Dread & Alive: Nine Night (Capítulo 1)”. O capítulo 1 é “Hide Your Soul”.

Sobre “Dread&Alive”

Dread & Alive ™ é uma série de terror sobrenatural que abrange quadrinhos, romances e música com o super-herói negro, Drew McIntosh. Dread & Alive é criado, escrito, produzido e publicado pelo artista multimídia Nicholas Da Silva, que trabalha com seu nome artístico, ZOOLOOK ™. A novela apresenta o primeiro super-herói jamaicano dos quadrinhos enquanto mergulha na espiritualidade da África Ocidental.

Em Dread & Alive, ZOOLOOK mescla fatos culturais com ficção ao apresentar os quilombolas da Jamaica, que resistiram à escravidão pelos britânicos coloniais, e seus ancestrais, os povos Akan e Ashanti (Asante) da atual Gana.

Há uma guerra na Babilônia, quando Drew McIntosh e o Shadowcatcher se enfrentam em uma batalha apocalíptica entre o bem e o mal. Drew deve proteger o amuleto e aprender a sobreviver às nove noites ou será condenado a andar pela terra como um duppy (espírito).

Ouça “Soul Rebel”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *