RADIOSOFIA #25: sua lista de descobertas semanais além-reggae

Dobet Gnahoré

Compartilhe!

 

Chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas mundiais da semana além do reggae, que é a especialidade da casa.

Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

Music is the food of love so play on!

Dobet Gnahoré (Costa do Marfim) – Lève-toi

Abrindo a lista dessa semana em grande estilo! Dobet Gnahoré, é um dos talentos mais celebrados do continente africano. Com sua voz incrível, movimentos de dança incríveis, presença poderosa e estilo único, Dobet Gnahoré é uma das divas contemporâneas da música africana. “Léve Toi” é o primeiro single de seu próximo álbum, “Couleur”, que será lançado em 4 de junho pela Cumbancha.

TrueMendous (Reino Unido) – You Don’t Wanna

A rapper inglesa TrueMendous (já contamos um pouco sobre ela) surpreende mais uma vez. “You Don’t Wanna” apresenta o método comovente e mais rítmico de fazer rap. A artista surpreende os fãs com uma prévia do seu novo álbum, ‘Y’. Transbordando riffs de saxofone, o ritmo lento do single também se reflete nos visuais cativantes do clipe.

lo-fi eamonn (Reino Unido) – Skylines

O produtor musical e beatmaker inglês lo-fi eamonn lançou “Skylines”, que remete exatamente a uma atmosfera cosmopolita noturna, viva, cheia de pessoas, com um toque nostálgico que se encaixa aos dias que vivemos hoje – e que nos colocam longe dessa realidade que parece já um passado distante, ao mesmo tempo em que ansiamos por retomá-la.

Stefan Mahendra (Reino Unido) – Lovin’ You is Easy

Fazendo sua estreia como artista solo, o cantor/compositor Stefan Mahendra surpreende com “Lovin’ You Is Easy “. É uma canção de amor sincera e deliciosa, que consegue parecer efetivamente vintage e surpreendentemente moderna ao mesmo tempo. Elegante!

Brianna Knightt (EUA) – So Deep

Uma emocionada e profunda homenagem da cantora e poeta americana Brianna Knightt ao seu companheiro, como ela mesma explica. “Esta música é dedicada ao meu amor, apoio, cura e melhor metade de um parceiro. Ele me ajudou a acreditar no amor de novo e eu queria mostrar como ele me faz sentir, de um jeito meio amoroso dos anos 90.” R&B sincero e cheio de paixão.

Lady Bri (EUA) – Makin’ a Move

Brianne Bryant, conhecida como Lady Bri, cresceu cantando junto com Whitney Houston em karaokê de brinquedo. A música e a personalidade edificante de Houston deixaram uma forte impressão na jovem Bri e continuam a inspirar a talentosa vocalista a impulsionar seu som e encontrar sua própria voz. “Makin´a Move” traz a poderosíssima voz de Bri em um soul “de igreja”, com pianos flamejantes e uma mensagem maravilhosa para as mulheres de todo o mundo.

C.S. Armstrong (EUA) – “Own Two” ft. Jay Rock

O artista de R&B C.S. Armstrong apresenta seu novo single, intitulado “Own Two” (feat. Jay Rock), que marca sua estreia oficial pela Republic Records. A faixa destaca seu alcance (ele canta MUITO) enquanto sua voz fervilha sobre os versos. Jay Rock surge com compassos hábeis e dinâmicos. A música funde perfeitamente soul, gospel, hip-hop da costa oeste e R&B.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *