GM RADAR MUNDO REGGAE #31 – novidades da semana no reggae internacional!

0

TriXstar

Compartilhe!

 

Bora passear inna reggae vibes?

Nosso giro semanal na reggae music mundo afora traz os artistas e novidades do reggae internacional aqui no GM Radar Mundo Reggae.

Lançamentos e descobertas pra tocar no seu radinho! Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?

Bon voyage!

Daniel Hartley (Jamaica) – Dance

Nascido e crescido na Jamaica, Daniel Hartley é membro da Eastern Orthodox Church e cantor no coral da St Aidan’s Orthodox Church, em Manchester, Reino Unido. Durante três décadas, Daniel (então conhecido como Don Hartley) tem seguido as batidas do reggae como artista independente em seu próprio selo, Caythorpe Recordings. O foco de Daniel hoje é contribuir para unir a sonoridade do reggae à teologia ortodoxa.

Dácotu (Canadá) – Llámame Franco

Canadense que vive no México, Dácotu lançou em 28 de abril o álbum “Poesia”, composto de temas em reggae e reggaeton. “Llámame Franco” é um reggae moderno e muito bem produzido, cantado em espanhol, e que fala de amor de um jeito bem-humorado.

CJ Joe (Japão) – Hold On

O reggae singer japonês CJ Joe traz uma mensagem otimista em “Hold On”. “Nestes tempos, não apenas a saúde física é um problema, mas certamente a saúde mental e a ansiedade são um grande problema em nossa vida diária.”Hold On” não é apenas uma música de encorajamento, mas também pretende acalmar a mente com o som suave, melodia e letras animadoras para ajudá-lo a se concentrar na mentalidade certa para seguir em frente”, explica o artista.

Jordan Gillis (EUA) – Overstand

“Overstand”, single do americano Jordan Gillis, é uma música sobre como ter um entendimento mais profundo sobre a vida, sobre si e sobre o que nos cerca. Gillis explica que “a música foi inspirada no tempo que passei com vários Rastas que usavam frequentemente o termo.”

TriXstar (Alemanha) – Wonders

“Wonders” é a quarta canção do novo EP da persa-alemã TriXstar, “Dear 2020”. A situação global intensificou sentimentos e problemas para milhões de pessoas ao redor do mundo, e não foi diferente para TriXstar. Com “Dear 2020” ela tenta expressar sua própria experiência através do reggae.

David Cairol (França) – Music

No meio do universo reggae em que David Cairol tem o hábito de fazer os ouvintes viajarem, ergue-se “Music”, uma suave e melodiosa pausa acústica. É uma ode à música que, como fiel companheira de caminho, nos guia quando estamos sós e nos enche de uma alegria por compartilhar, quando estamos juntos. O clipe vintage nos leva a uma viagem pela Jamaica, onde a câmera captura olhares e corpos em movimento, ao ritmo da música.

Silent Nancy (EUA) – Inside Voices

O sistema escolar garante que os cidadãos da sociedade sejam educados para comporem uma massa homogênea. O sistema traz benefícios, mas até que ponto desenvolve indivíduos pensantes na sala de aula? Qualquer pessoa que questionar as normas vigentes corre o risco de ser classificada como bagunceira e desviante, e é sobre isso que Silent Nancy quer alertar.

Exodus (Ilhas Virgens) – Since When

Reggae consciente diretamente das Ilhas Virgens, terra de grandes nomes da história do reggae como Vaughn Benjamin e Dezarie (Akae Beka/Midnite). Exodus traz sua música focada em letras conscientes, com os valores da cultura Rastafári sempre presentes. “Since When” já foi lançada há algum tempo, mas sua mensagem permanece atual.

Freedust (Espanha) – Bloodlines (Mo’ Horizons Remix)

Freedust combina sua inspiração inicial da música das décadas de 1930 e 40, filtrada por seu amor pelo pop, jazz, música eletrônica e equipamentos vintage para criar algo novo, mas familiar, atemporal. O trio é formado por Daniele Carmosino, Lisa Widmark e Sarina Leah. Aqui, o remix de uma das faixas do álbum das Freedust, realizado por Mo’ Horizons.

Starboj ft. Lee Perry (Áustria) – For Real

Uma mistura diferente, unindo elementos de reggae com rock. Esse é o resultado de várias viagens de Bert Katzianer, também conhecido como Starboj, à Jamaica. O músico austríaco gravou diversas sessões de estúdio com músicos jamaicanos de renome, como Lee Scratch Perry, Sly & Robbie, Eek-A-Mouse e U-Roy. Posteriormente, as canções foram elaboradamente gravadas e produzidas, e um dos resultados é o single “For Real”.

Dubmatix ft Rasta Reuben – Remix by Cyance (Holanda) – War, Peace and Dub

O produtor holandês Cyance fez um remix do primeiro lançamento do Dubmatix, de 2004. Esta faixa remonta ao primeiro lançamento do Dubmatix, “Champion Sound Clash”, em 2004. A primeira faixa deste lançamento fez parte da playlist da Irie Magazine. As outras faixas são versões exclusivas deste lançamento. Está disponível para download gratuito no Bandcamp (link acima).

 

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify! 🙌🎶

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *