“Músicas Negras do Brasil”: BATEKOO lança curso online com Margareth Menezes e Evandro Fióti
No próximo dia 17, a plataforma BATEKOO, através da Escola B, dá início ao curso gratuito “Músicas Negras do Brasil”, que vai dialogar e ampliar conhecimentos sobre as práticas sonoras do povo negro afrodiaspórico.
Serão discutidos diversificados gêneros musicais, tais como samba, rap, funk, jazz, samba, rock, bregafunk, samba-rock, axé, hip-hop, soul, samba-reggae, pagode, dentre outros.
A aula inaugural, no dia 17, terá participação de Margareth Menezes e Evandro Fióti. Todos os encontros serão comandados por pesquisadoras/es de músicas negras no Brasil, como Luciana Xavier, Samuel Lima, Marcos Santos, Rafael de Queiroz, Juliana Bragança e Djenane Vieira.
“Este curso, a meu ver, pode contribuir na ampliação do conhecimento enquanto compreensão de um escopo mais expandido do pensamento musical. Visto de dois vetores: primeiramente, deslocando das perspectivas que colocam a música negra em lugar de inferioridade em relação a outras identidades musicais; e, em segundo lugar, por potencializar os elos afrossônicos produzidos pela negritude deste país e de demais lugares das diásporas e da África”, afirma Leonardo Moraes, Diretor de Ações Educativas da BATEKOO.
Para participar do curso “Músicas Negras do Brasil”, promovido pela BATEKOO através da Escola B, basta se inscrever através do link. As vagas são limitadas.
Serviço:
Curso “Músicas Negras do Brasil”
Quando: de 18 de maio à 27 de maio de 2021
Onde: online através do Zoom e YouTube.
Quanto: gratuito
Inscrições: através deste link
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
1 thought on ““Músicas Negras do Brasil”: BATEKOO lança curso online com Margareth Menezes e Evandro Fióti”