RADIOSOFIA #36: sua lista semanal de novidades além-reggae

Zenesoul

Compartilhe!

 

Oba, lá vem ela!

Aquela lista semanal dos últimos lançamentos de música diretamente pros seus ouvidos e pro seu coração!

melhor do que desembarca em nossa caixa de e-mail durante a semana. Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas que vão além do reggae, que é a especialidade da casa. Afinal, além de sermos um canal de reggae na internet, somos apaixonados por música!

Então chega mais pra ouvir os lançamentos da semana, as descobertas atemporais e as novidades do R&Bsoul e muito mais!

Music is the food of love so play on! 🎶✔

 

Zenesoul – Yourself

Abrindo a lista dessa semana em grande estilo! A estrela canadense-nigeriana em ascensão no R&B, Zenesoul, acaba de lançar seu impecável EP “Brown Sugar”, de onde saiu essa pérola musical que é “Yourself”, que conclama ao amor próprio. “Em um mundo cheio de amargura e coração partido,‘ Brown Sugar ’é o lado doce do amor. O ingrediente que torna o café mais tolerável. Quer o amor seja uma fantasia ou não, estou em uma jornada para descobrir e estou manifestando o tipo de amor que quero em minha vida, em vez de me afogar em minhas experiências dolorosas ”, explica a artista.

Juhhad Leone – Alien Girl! (feat. KP_)

Hip hop e funk se encontram na groovadíssima “Alien Girl!”, do americano Juhhad Leone. Este é o segundo single do segundo projeto de Juhhad, intitulado “A Planet Called Northside”. Conta a história de Juhhad topando com uma mulher como nunca viu antes. Ela é tão diferente que ele presume que ela não poderia ser de seu planeta natal, “Northside”. A música é a mistura perfeita do feeling da velha escola do funk com sons futuristas.

Isadore – August

A jovem artista canadense Isadore quer que sua paixão de infância se transforme em uma carreira estável – o que é altamente provável, se depender de singles como o R&B “August”. Suas melodias emocionantes, sua voz suave e doce dão o tom em sua track de estreia. A música fala sobre não saber para onde sua vida está indo, estar infeliz onde você está atualmente e perceber que o tempo realmente não espera por você. Quem nunca, né?

Hiatt dB – Unity (Edit)

Uma descoberta e tanto dessa semana! O selo Stereo Ferment, de Toronto, lançou a compilação intitulada “Fermented Grooves Volume One”, focando em uma variedade de raros tunes que foram envelhecidos, fermentados, editados e reforçados para a experiência da pista de dança moderna. Com curadoria de Brad Weber (Coy Haste) e Cayden Mowbray (Oreku), a compilação apresenta 10 faixas de 10 produtores/DJs do mundo inteiro. A coletânea percorre uma linha diversificada de sons: clássicos de Bollywood dos anos 80, afrobeats, discoteca e funk filipinos, boogie turco, entre outros. “Unity” faz parte da compilação, e é um afrohouse delicioso produzido por Hiatt dB.

Paradox & Imperial – The Blind Spot

Hip-hop instrumental elegante de ponta a ponta da dupla americana Paradox & Imperial. Imperial é um produtor e engenheiro de mixagem baseado em Cambridge, Reino Unido. Formado em Tecnologia Musical (BSc) pela University of Hertfordshire, produz hip hop há mais de 10 anos, inclusive para gravadoras / artistas como Tommy Boy, Marc7 (Jurassic5) e Mr J Medeiros (The Procussions/Alltta). A outra parte da dupla vem da parceria com o MC Paradox e suas rimas potentes, repletas de propósito.

Linda Diaz – Blessed

Linda Diaz é uma cantora, compositora e performer americana. Co-apresentadora da série de educação musical da PBS, Sound Field, foi a vencedora do concurso 2020 NPR Tiny Desk Contest. Pudera: seus arranjos vocais exuberantes e lirismo poderoso que acompanham um R&B jazzístico são sensacionais. “Blessed” é seu primeiro single solodesde que ganhou o 2020 NPR Tiny Desk Contest, e fala sobre as dores do crescimento que acompanham as grandes mudanças na vida.

Genius Black x Drell x Shane Reis x Shameek the God x TinyFoot – Head Down

Encontro de gigantes na potente “Head Down”, um protesto em forma de single. Cada vocalista compartilha seu próprio ponto de vista da mesma história: pessoas marchando de cabeça baixa e de olhos fechados – sem saber ou optando por ignorar a brutalidade galopante e a injustiça racial. “Estamos anunciando as mentiras, o ódio, a história falsa, a violência e a falta de responsabilidade – que cercam o policiamento na América. Para muitos, a polícia não pode fazer nada de errado, mas para outros, ela frequentemente inicia a escalada. Esta é a nossa história e nós a contamos”, explica Genius Black.

Arno Grußendorf – Noch ein Jahr

Indie R&B groovadão na voz de veludo do alemão Arno Grußendorf. “Desta vez, é bom ser quem eu sou. Desta vez – é meu”, Arno sussurra ao ouvinte em seu single “Noch ein Jahr” – em tradução livre, “Outro Ano”. Guitarras leves, batidas completas e ternura, e uma honestidade intransigente e sedutora. Fino!

Brass Lightning x Nick Ellman – Getaway (feat. Nick Ellman)

De Nova Orleans, o Brass Lightning tem base em diversas origens musicais e uma rica experiência em shows ao vivo de alta energia, oferecendo um som original. “Getaway” é inspirada pela vida turbulenta da cidade e pelo desejo resultante de encontrar um lugar, um momento de paz e refúgio. É o primeiro single do próximo álbum de estreia do Brass Lightning, “Consonance” (a ser lançado em julho de 2021).

Suspect Ed – No Hickeys

Direto de Los Angeles, a banda Suspect Ed traz seu mais recente lançamento, “No Hickeys”, uma música sobre tentação. Aborda o desejo de induzir uma pessoa a cometer um ato de prazer. No entanto, a curiosidade pode levar a uma perda do autocontrole. Essa faixa foi influenciada por elementos de reggae e hip hop.

 

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify! 🙌🎶

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *