RADIOSOFIA #45: nossa lista semanal de descobertas além-reggae

Monique DeBose

Compartilhe!

 

Oba, lá vem ela! Aquela lista semanal dos últimos lançamentos de música diretamente pros seus ouvidos e pro seu coração!

melhor do que desembarca em nossa caixa de e-mail durante a semana. Mais uma RADIOSOFIA com pílulas semanais sonoras que vão além do reggae, especialidade da casa. Afinal, além de sermos um canal de reggae na internet, somos apaixonados por música!

Então chega mais pra ouvir os lançamentos da semana, as descobertas atemporais e as novidades do R&Bsoul e muito mais!

Music is the food of love so play on! 🎶✔

Jafunk x Nic Hanson x Mike Nasa – Skate With Me

Abrindo a lista dessa semana, a faixa divertida e funky “Skate With Me”, de Jafunk com Nic Hanson e Mike Nasa. O single faz parte do EP “Weekend Love”. “O EP fala sobre se divertir, não pensar muito e deixar as coisas fluírem livremente. E que esporte além do skate poderia incorporar melhor essa atitude casual?”, explica Jafunk.

Cassiano Cacique x Diomedes Chinaski – Vai Te Catar / A Reza

O single “Vai te Catar / A Reza” faz parte de “Cassiano e Chinaski 3 X 3 Vol. 1”, série de três lançamentos que une o rapper Diomedes Chinaski e o poeta Cassiano Cacique, e que tem como base os escritos de Hermes Trismegisto.

Demi Grace – Rip Off

Demi Grace é uma cantora e modelo de origem nigeriana, nascida em Londres. Ela cresceu na Califórnia, ouvindo de tudo, desde gospel até rock de garagem. A diversidade cultural moldou a perspectiva de Demi sobre a música, guiando-a para seu próprio som dance-pop. “Rip Off” fala das questões nem sempre positivas relacionadas às relações de amizade. R&B contemporâneo pra colar na sua playlist em grande estilo.

Noys Arcade – Jaded

Som fino daquele jeitão. “Jaded” é um R&B macio, macio, com uma letra cheia de boas vibes. Noys Arcade explica. “Eu dirigia um programa de música para jovens carentes e vi em primeira mão como o simples fato de saber que alguém vê seu potencial pode mudar a forma como você se move neste mundo.”

Batchlor IV – Unwind

Indie R&B com carinha de vintage, sabe? Sonoridade pra quem gosta desse estilo de R&B que transita de forma vigorosa entre o que há de mais moderno com elementos clássicos do estilo. A bela voz de Batchlor IV coroa o single, lançado no final de julho.

Monique DeBose – Human Condition

Aquele coro soul de arrepiar: é assim que já começa “Human Condition”, da americana Monique DeBose, com participação de Preston Smiles. É um R&B contemporâneo com elementos de soul music, e que traz uma forte mensagem, que a própria Monique explica. “Todos nós, muitas vezes, sentimos que só podemos ser ‘o melhor’, quando a verdade é que temos uma gama de possibilidades. Eu estava escrevendo esta música, meus dois filhos começaram uma discussão fraternal. Eu literalmente assisti a experiência humana se desenrolar diante dos meus olhos. Eu estava consolando meu filho mais velho que estava tão angustiado e me ocorreu que eu deveria escrever, naquele momento, exatamente o que havia acontecido”.

E ^ R T H – Here and Now

E ^ R T H é uma cantora nigeriana radicada em Londres, influenciada por soul, house music, rap e jazz. Seu último lançamento, “Here and Now”, é uma mistura sensacional desses ritmos, e fala sobre estar no presente e aproveitar a oportunidade.

Mark PM – On The One

Groove, baby! Em “On The One”, do DJ e promoter Mark Mullkoff aka Mark PM, o slap bass come solto, te levando pra uma noite imaginária cheia de suingue, calor e passos malemolentes. Instrumental finíssimo e inspirado.

Nuwamba – To the Light

O americano Nuwamba lançou a belíssima “To the Light”, um R&B contemporâneo linkadinho com o nu-jazz, elegante demais! Sobre o som, o artista diz: “Espero que esta música anuncie o despertar que se tem à medida que a autoconsciência começa a iluminar o foco necessário para manter o equilíbrio na vida, abrangendo alimentação e nutrição à saúde física e bem-estar geral. A clareza da luz e da escuridão do conhecido e do desconhecido, obtendo tudo sem medo e sabendo que são necessários para experimentar uma vida virtuosa.”

Prince Wiser – Candice Patton ft. Saxman Noel

Noah Elias Vinson aka Prince Wiser é um artista americano de hip-hop nascido e criado no Bronx, em Nova York. Influenciado pelo Hip-Hop e Boom-Bap, além do lirismo emocional proveniente da cena underground do Hip-Hop, Prince Wiser fez seu nome entre a elite do rap de Nova York. Esta é a faixa nº 3 no Projeto “Grotto”.

 

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify! 🙌🎶

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *