GM RADAR MUNDO REGGAE #45 – novidades do reggae internacional!

Compartilhe!

 

Bora passear inna reggae vibes?

Nosso giro semanal mundo afora traz os artistas e novidades do reggae internacional aqui no GM Radar Mundo Reggae.

Lançamentos e descobertas da reggae music pra tocar no seu radinho! Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?

Boa viagem!

 

Jae Prynse – Never Change

Jae Prynse é um jovem cantor e compositor jamaicano que reflete seu talento especial em saborosas canções com uma pegada mais conectada ao pop, mas sem deixar de lado o espírito original. Mais conhecido por seu single ‘Try Harder’, Jae está em plena ascensão e deve lançar um EP ainda este ano. Uma das grandes promessas da nova geração da ilha.

JonQuan x Carlton Livingston – Accidental Badman

O americano JonQuan tem trabalhado em estreita colaboração com o produtor Victor Rice, o que resultou em um álbum com melodias que evocam a era de ouro do reggae. Essas faixas serão lançadas como singles ao longo do ano, culminando com o lançamento do álbum no início de dezembro. O primeiro single é uma colaboração com o veterano jamaicano Carlton Livingston, chamado “Accidental Badman”, inspirado em um conto da vida real: alguém que Livingston conhece que caiu no caminho do crime devido a circunstâncias além de seu controle.

Suga Roy & the Fireball Crew – Farmer Man

“Farmer Man”, de Suga Roy & the Fireball Crew – Conrad Crystal e Zareb, é resultado de uma colaboração com a La Grosse Radio Reggae, da França, em um riddim project iniciado em março deste ano.  Em “Farmer Man”, os artistas jamaicanos nos lembram como proteger nossa terra, mas também como é vital cuidar de todos os cultivadores. O agricultor é o elo principal, a pessoa crucial para curar o mundo em escala global.

Trudii Harrison – Black Voice

Trudii Harrison estava em casa, em St Ann, Jamaica, assistindo a um dos momentos mais horríveis de 2020 – a morte de George Floyd, quando o produtor musical Cliff Manswell enviou a ela um rascunho do novo projeto em que estava trabalhando. “Quando recebi o riddim, eu estava assistindo ao vídeo de George Floyd. Fiquei com o coração partido e senti que tinha que fazer minha parte para espalhar a palavra de que já basta e que vidas negras são importantes ”, diz a jamaicana.

 

Muito obrigada pela visita! Se gostou, comente aqui embaixo, conte o que achou. Aproveite e compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify! 🙌🎶

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *