Transformação, ancestralidade e cura em novo trabalho de Neguedmundo; ouça “Kafungê”

Compartilhe!

 

Kafungê, Kavungo, Nsumbo, Kingongo. Sob a potência de vários nomes, esse é o Nkisi (divindade) Bantu (Congo-Angola) da cura e da doença, o senhor da terra. E é para ele que canta Neguedmundo em seu mais novo single, que acaba de ganhar um poderoso e belíssimo clipe.

“Ele é responsável também pela grande transformação e transmutação de tudo que acontece no planeta, aquele que dá e que tira, que leva e que traz, pois está em constante movimento. Ligado a cura, às doenças e epidemias, possui o poder de trazê-las e levá-las, deixando a saúde em seu lugar. Por isso é chamado de “o médico dos pobres e da senzala”, o curandeiro. Kafungê é o senhor da terra, que a todos mantém, que a todos sustenta, pois tudo que vem da terra volta para a terra, enquanto a vida permanece inalterada”, explica Neguedmundo.

A música é uma parceria do cantor/MC potiguar com o Rockers Control, trazendo a participação da percussionista Monica Santos. A música, produzida durante a pandemia, vem em duas versões: original e versão Dub mixada e masterizada pelo mestre Buguinha Dub.

O videoclipe é uma parceria do cantor com a Astromafilmes, através do cineasta Pedro Medeiros (Pedroastromar). No elenco, os artistas potiguares Magno Magnozy, ator e artista plástico, no papel de Kafungê; Tiquinha Rodrigues, atriz, musicista e cantora no papel de Mam’etu Nzumba; e Lucas Silveira, a criança.

O enredo conta um pouco da história de Kafungê em uma perspectiva de pós-modernidade, gravado nas falésias de Pium (Rio Grande do Norte).

“Kafungê” foi contemplado pela lei Aldir Blanc-RN, através da Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Ministério Especial da Cultura e Governo Federal.

Assista:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *