GM RADAR MUNDO REGGAE #56 – último de 2021!

Compartilhe!

 

2021 está chegando ao fim! Depois de (mais um) ano difícil, a esperança parece tomar conta desse momento, e é com música que a gente celebra a possibilidade de nos reerguermos após a tempestade. A gente se vê em 2022 com muita reggae music! <3

Lançamentos e descobertas da reggae music pra tocar no seu radinho! Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?

Boa viagem e até 2022! ✈ ✈ ✈ 

 

Gold Fang – Light It

O cantor de dancehall trinidadiano baseado na Austrália Gold Fang acaba de lançar sua estreia em grande estilo. O double single “Light It” tem produção de Tom Elliot e Peter Sabbagh, e traz um som que é moldado de influências, incluindo Damian Marley e André 3000. “Meu objetivo é mostrar que, embora eu esteja tão longe de casa, estou com minha cultura e minhas raízes e me conheço. Eu quero que as pessoas não tenham medo de explorar as coisas além do rap ou rock e fugir do mainstream. Você pode tocar as pessoas com um gênero diferente, que elas não estão acostumadas”, aponta o artista.

 

Royal Blu – Dancehall Session

O jamaicano Royal Blu se uniu ao coletivo The Autos para a faixa “Dancehall Session”, uma mistura excelente de sons retrô e modernos. Essa é sua estreia oficial, oferecendo a fusão da base do clássico dancehall e reggae com algo contemporâneo e único. “Em ‘Dancehall Session’ eu queria fazer algo diferente com a minha voz e apenas me divertir com isso. Escrevi essa música durante a quarentena na Jamaica. O riddim me deu a sensação de ‘grande festival na Europa’, então eu imaginei estar em um palco”, explica o artista.

 

Perfect Giddimani – Ganjah Machine

Perfect Giddimani está de volta com sua lírica explosiva e inconfundível no single “Ganjah Machine”, versando sobre um potente riddim produzido por Chalice Row Records & Giddimani Records. Altas vibrações!

 

Nadia Mc Anuff x The Ligerians – Lock Down

The Ligerians e Nadia Mc Anuff se conheceram em 2019, e a potência de Nadia, cercada por seu universo artístico único, suas doces melodias, assim como sua energia punk e sua visão feminina e feminista do rastafarismo, impactaram logo de cara. O tempo passou, e projeto de um EP surgiu, e durante as restrições pandêmicas, nasceu em parceria o single “Lock Down”, gravado a distância e repleto de sensibilidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *