“Zaíra King”: Red Lion lança primeiro álbum da carreira e reúne diversas participações
Nascido e criado no Jardim Zaíra, na cidade de Mauá, região do ABC Paulista, Red Lion começou como MC no J*Z SoundSystem RootsPhavella, sistema de som que leva as iniciais do seu bairro de origem. O artista iniciou sua carreira solo em 2017 com o lançamento de 2 EP’s , “De Onde eu Vim” e “Coração Quebrado”.
Em janeiro de 2019 lançou o EP “Bad Lion”, ganhando destaque com o single/clipe “Rihanna Rio”. Em agosto do mesmo ano lançou o EP “General Camisão”. Em 2020, o rapper lançou o EP “Vida Boa” e uma série de singles que resultaram em 2021 na aclamada “Quarentunez”.
Esses anos de estrada e de produção incansável são agora coroados com o primeiro álbum da carreira de Red Lion, “Zaíra King”. Com participações de Bivolt, Zeider (Planta & Raiz), Adonai (Cidade Verde), Afreekadu, Jota e Jamés Ventura, o disco traz oito faixas e passeia por elementos sonoros diversos – dancehall, reggae, afrobeat/afropop e mais. Ele dá o nome na versatilidade.
Ouça:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
Foi uma ótima visita, gostei muito, voltarei assim que
puder..!