Mr. Eazi lança “Fefe Ne Fefe”, último single antes do novo álbum

Mr Eazi (foto: Michael Oliver Love)

Compartilhe!

.

A estrela do afropop Mr Eazi compartilhou “Fefe Ne Fefe”, o mais recente single do seu álbum de estreia, The Evil Genius (pelo selo emPawa Africa), que será lançado em 27 de outubro.

“Fefe Ne Fefe” é uma das várias faixas de The Evil Genius que Mr Eazi gravou na cidade turística de Kokrobite, no Gana, com o produtor Kel-P (Burna Boy, Angelique Kidjo). Com o seu ritmo fresco de highlife, a faixa de ritmo acelerado mas descontraído transporta os ouvintes para uma visão retrô da África Ocidental, condizente com o local à beira-mar onde foi feita.

Gravado entre Ouidah e Cotonou, no Benim; Kigali, em Ruanda; Accra e Kokrobite, em Gana; Lagos, na Nigéria; Londres; Los Angeles; e Nova Iorque, The Evil Genius apresenta alguns dos trabalhos mais pessoais de Mr Eazi, que mergulha profundamente em temas como o amor, a traição, a solidão e a família.

Numa fusão inédita de música e arte africanas, Mr Eazi encomendou a artistas visuais de todo o continente a criação de uma peça de arte física única para representar cada uma das 16 faixas do álbum. Enquanto viajava pela África para gravar o álbum, Mr Eazi estabeleceu relações com artistas visuais cujo trabalho encontrou pelo caminho. Constatando a falta de uma colaboração significativa entre a cena musical pop em explosão em África e os criadores de arte do continente, Mr Eazi escolheu pessoalmente 13 artistas, representando oito países africanos, acrescentando curador de arte e patrono ao seu já extenso currículo de atividades.

Para “Fefe Ne Fefe”, escolheu o artista Samuel Tete-Katchan, nascido no Togo e baseado no Gana, cuja obra “The Blanket” capta os temas de amor, perdão e atração da canção.

“The Blanket” retrata um amor que é puro mas não é santo”, diz Tete-Katchan. “Achei que representar o casal no meio de flores era a melhor forma de retratar as fases do seu amor. As rosas e os espinhos que os rodeiam, as suas diferentes cores representam como o amor pode ser suave, intenso ou doloroso.”

Confira “Fefe ne Fefe”:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *