Manudigital está de volta com nova temporada das icônicas “Digital Session”, desta vez destacando a cena UK
.
Depois de explorar as ruas de Kingston, Nova York, México e até Trinidad e Tobago em busca de embaixadores da era de ouro do reggae digital e do dancehall, o produtor francês Manudigital (leia entrevista exclusiva com ele aqui) agora voltou sua atenção para a vibrante metrópole de Londres. Armado com o lendário teclado Casio MT40, ou “Sleng Teng Keyboard”, Manudigital conectou-se com cantores e MCs que escreveram a história da cena musical do Reino Unido enraizada na cultura jamaicana: ragamuffin, jungle, grime, drum & bass, stepper e muito mais.
Todos os desenvolvimentos na música jamaicana nascidos na Inglaterra ao longo dos últimos trinta anos são representados aqui por um “quem é quem” daqueles que moldaram e continuam a moldar essa cena emocionante.
No primeiro episódio dessa nova temporada, Manudigital nos catapulta para o coração da cultura britânica com uma Digital Session filmada em Brixton, apresentando o lendário Daddy Freddy! Como pioneiro do fast style, Daddy Freddy dominou a cena musical do Reino Unido desde a década de 1980 com a energia distintiva dos sistemas de som jamaicanos, diretamente dos guetos. Daddy Freddy solta seu flow poderoso sobre um riddim tocado por Manudigital com o icônico Casio MT-40.
A sessão também virou tune: o produtor francês lançou “Digital Man” como single, que você ouve aqui.
Confira:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.