Cassi lança o álbum “Instintivo” e marca sua nova fase em carreira solo

Compartilhe!

.

Desde 1998, Cassiano Bernardo, conhecido como Cassi, mergulhou no mundo da música e floresceu no grande ABC paulista, na região metropolitana de São Paulo. Crescendo imerso na cena punk, metal e hardcore dos anos 2000,  frequentava shows e festivais, absorvendo esses gêneros como sua maior influência durante a juventude. Além desses estilos intensos, outros movimentos musicais vigorosos, como o reggae e o forró, também deixaram sua marca na região, contribuindo para moldar a personalidade musical de Cassi.

Ao longo de sua jornada em várias bandas, Cassi incorporou em sua essência não apenas a agressividade do metal e do hardcore com a atitude política e social do punk, mas também elementos de espiritualidade, resistência, amor e consciência de classe do reggae. Essa fusão, embora não seja única, representa uma base sólida de maturidade artística, resultado da absorção desses diversos gêneros que transcenderam gerações e continuam a abrir novos horizontes artísticos.

O álbum “Instintivo”, produzido de forma independente, é fruto desse percurso. Com 12 faixas totalmente autorais, criadas entre 2020 e 2023, o álbum reflete uma visão crítica dos momentos tumultuados da política brasileira. Faixas como “Não posso parar”, que convoca à organização popular, “Xadrez da Vida” e “Legítimo Ataque”, lançam um olhar crítico sobre questões de classe social, enquanto “Te Avisei” alerta contra as armadilhas do sistema.

Outras faixas como “Navegando”, “Tempestade” e “Despertar” mergulham em experiências profundas de crescimento pessoal, solidão, amor e aprendizado adquiridos nos últimos três anos. Este álbum representa uma mudança de mentalidade para Cassi, que agora não apenas acompanha outros artistas, mas produz, escreve e canta suas próprias ideias.

“O lançamento deste álbum não busca grandes alardes, mas sim eternizar gratidão por todas as experiências vividas ao longo dos últimos 25 anos de música. Esta expressão instintiva da alma é um presente tanto para mim mesmo quanto para todos, um testemunho de constância e evolução pessoal. Convido a todos para explorar este universo musical e permitir que os sentidos se envolvam nesta experiência. Deixe-se levar pelo modo instintivo, ouça, leia, reflita e, acima de tudo, sinta”, conclui o artista.

Ouça:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *