Reggae africano: Burning Stone ‘The Messenger’ lança EP “Exodus”
.
Burning Stone ‘The Messenger’ é um produtor musical multipremiado, multiinstrumentista, compositor, cantor e intérprete. Ele é um artista africano de reggae radicado no Reino Unido, que traz em sua obra uma mensagem de libertação e reconciliação, buscando esperança, unidade e amor.
Burning Stone agrega em seu mais recente EP, “Exodus”, uma jornada musical destinada a cativar o público com sua mistura única de reggae. “Exodus” conta com oito faixas e aborda temas de unidade, paz e mudança, unindo as pessoas através do som do reggae.
O estilo distinto “Reggae Kwasa” de Burning Stone, influenciado por grandes nomes como Lucky Dube, Bob Marley, Peter Tosh, Kojo Antwi, Alpha Blondy e Majek Fashek, cria uma sinergia espiritual que ressoa além das fronteiras.
A jornada musical do artista abrange três décadas e colaborações com artistas renomados como o falecido Danny Nettey (Gana), Chidinma Okafor (Nigéria). Bridget Blucher (EUA), Kelly Khumalo (África do Sul) Peter Mabula (África do Sul) Soweto Spiritual Singers e Soweto Afropop Opera (África do Sul), Richard Siluma também conhecido como Saggy Saggila (irmão do falecido Lucky Dube), entre outros.
Os ouvintes podem esperar uma experiência autêntica que transcende fronteiras e culturas, tornando “Exodus” uma audição obrigatória para entusiastas do reggae e amantes da música.
Confira:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.