Websérie capixaba dedicada ao reggae estreia no YouTube
No ar desde o dia 25 de dezembro passado, a websérie Soda Reggae estreou no YouTube com quatro episódios em sua primeira temporada.
O projeto, idealizado e apresentada pelo publicitário, radialista e produtor cultural Thiago Bossois – que divide a função de repórter com a jornalista e radialista Alexia Mariano – foi viabilizado pelo edital Cultura Digital, por meio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, sob coordenação da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.
Com pautas abrangentes que vão desde a cultura do reggae a aspectos históricos das regiões visitadas, a websérie Soda Reggae oferece um amplo panorama sobre o contexto que envolve o lifestyle local: esportes radicais e/ou de natureza, pontos turísticos, gastronomia, ações sociais e, claro, muita música. Para a primeira temporada, a websérie Soda Reggae abordou Vila Velha, a Vila de Regência, Patrimônio da Penha (Caparaó Capixaba) e Santa Cruz, todos eles no Espírito Santo.
“Soda Reggae é uma websérie dedicada ao lifestyle (Estilo de Vida) reggae no Espírito Santo que vai apresentar novas bandas e também artistas conhecidos do cenário reggae do estado mostrando lugares que tem relação com o ritmo jamaicano, espaços dedicados ao reggae e mostrando a importância da conexão entre o reggae e a natureza”, explica Bossois.
“O objetivo é rodar mais lugares no Espírito Santo, rodar pelo Brasil e pelo mundo. Fazer festivais da Cultura Reggae no estado com a marca Soda Reggae e licenciar produtos com a marca Soda Reggae – como marca de roupas já em desenvolvimento” completa Thiago, explicando que o Soda Reggae já existia anteriormente como um portal de notícias, com perfil no Instagram, e ainda espelhado em um programa de rádio na Rocket FM.
Confira o primeiro episódio – e assista aos outros três da série no canal do Soda Reggae no YouTube:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
2 thoughts on “Websérie capixaba dedicada ao reggae estreia no YouTube”