GM RADAR MUNDO REGGAE #23 – achados do reggae internacional na semana!

Kazayah

Compartilhe!

 

Bora passear inna reggae vibes?

Vem pro nosso giro semanal na reggae music mundo afora! Conheça os artistas e novidades do reggae internacional aqui no GM Radar Mundo Reggae, nossa playlist semanal de reggae mundial. Lançamentos e descobertas pra tocar no seu radinho! Nigéria, Jamaica, EUA, França, Nova Caledônia, Alemanha e Quênia são os destinos dessa semana.

Bon voyage!

Ofanah (Nigéria) – Million Years

“Million Years”, do nigeriano Ofanah, é um reggae com uma suave sensação etérea, com uma misturando delicadamente dancehall com uma melodia suave. Na letra, Ofanah diz: “Um propósito de uma vida é uma vida com um propósito e você é o propósito da minha vida”.

David Cairol (França) – Building Bridges

“Building Bridges” foi gravada na Jamaica com a participação dos grandes cantores Brinsley Forde (Aswad) e Var (Inna DE Yard). É um poderoso roots produzido por Mathieu Bost (Chronixx, Morgan Heritage, Taïro). Uma faixa com uma mensagem de esperança por mais pontes entre os seres humanos.

Cydeways (EUA) – We Won’t Run

Chamando a atenção para a era sem precedentes de violência racial e descontentamento social em que agora vivemos, a banda americana Cydeways lança “We Won´t Run”, faixa combina que combina uma energia que, segundo a banda descreve, remete a referências como Rage Against The Machine e Bob Marley.

Mr. FEEL (Nigéria) – Vibes

Mr. Feel é um influente artista de afrobeat, que começou sua prolífica carreira em 2017 e, desde então, tem angariado fãs e críticas positivas sobre seu trabalho. “Vibes” é um saboroso afrobeat moderno com sabor de pista.

Kazayah ft. Blizzi (Jamaica/EUA) – Vibin

Um delicioso afrobeat temperado com influências jamaicanas. Assim é “Vibin”, uma colaboração entre a jamaicana Kazayah e o artista radicado em Los Angeles, Blizzi. O clipe, assim como o som, é puro mergulho na calma das belíssimas paisagens que aparecem no audiovisual.

Marcus Gad x Tamal (Nova Caledônia/França) – Children Song

O som não é novo, mas é sempre incrível cruzar com o reggae feito fora do eixo principal mundial. “Children Song” foi gravada com as crianças da Tribo de Tiendanite, na cadeia montanhosa central de Kanaky do Norte/Nova Caledônia. O objetivo é colocar em foco a cultura e as tradições do povo Kanak, bem como capacitar a nova geração por meio do orgulho e do autoconhecimento.

Roots Makers (França) – Morning Prayer

Roots Makers traz influências claramente marcadas pelos anos 1970/1980. É com paixão e gratidão que reproduzem musicalmente o que aprenderam e entenderam com os pioneiros jamaicanos, sem os quais essa música nunca teria rodado o mundo e educado tantas pessoas.

Young Veterans feat Opal (Jamaica) – Miss The Banging

Dancehall moderno direto da Jamaica, bem uptempo, com elementos de global bass, música eletrônica, e a voz da cantora Opal com toda sua potência feminina e poderosa. Different style!

Treesha ft DJ Densen (Alemanha/Quênia) – Same Ol’ Song

Treesha é uma incrível cantora queniana que conquistou milhões de ouvintes no Spotify com sua música “Rude Gyal Swing”. Aqui, sua voz se reúne à produção do DJ Densen no clipe de “Same ol´Song”, que conta a história de um casal passando por bons e vulneráveis ​​momentos de seu relacionamento. O que a sua conexão é capaz de reconstruir?

Blaq Capone (Jamaica) – Melanin

Direto da Jamaica, o artista Blaq Capone traz a recém-lançada “Melanin”, um reggae que celebra o amor, a cultura e o orgulho negro com um saboroso som característico da ilha.

Dr Mikey (França) – I’m Proud of It

“I´m black man and I´m too proud of it”. Orgulho negro cantado sobre uma massiva base dancehall, na voz robusta e profunda de Dr. Mikey, artista com diversas e ricas influências de sua cultura (francesa, caribenha e americana).

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *