RADIOSOFIA #7 especial de domingo: além do reggae

Compartilhe!

O que será que anda tocando na Nigéria? E na Tanzânia? Você imagina qual sonoridade tem dominado as paradas de sucesso da África Central? E o que anda rolando na música negra independente nos EUA e no Reino Unido? Se você gosta de saber mais sobre a música do mundo, viajando nas frequências além-reggae, então cola aqui na RadioSofia! Frequentemente, novas mixtapes com o que há de mais interessante na música feita no mundo. Boa viagem!

Nesta edição:

Segun Aniyi (Nigéria) – Maye

Segun Aniyi é o aka do músico e produtor nigeriano Oluwasegun Aniyikaye. Ele se apaixonou pela música desde muito jovem e começou a trabalhar em corais, tocando vários instrumentos antes de aprender engenharia e produção musical. Afrobeat envolvente da nova escola, falando sobre um amor não correspondido.

Kid Alpha (UK) – Ecstasy

Lançamento do artista Kid Alpha. Afrobeats e som Amapiano da África do Sul numa mistura altamente dançante.

Scott Nice (EUA) – Bossa Supa Nova

Bossa Supa Nova se inspira diretamente na Bossa Nova clássica do Brasil. No processo de unir o acústico com o eletrônico e o moderno com o clássico, nasce uma faixa que desafia o gênero e é bem interessante.

Zairah (EUA) x King Doudou (França) – Cavernicola

A artista Zairah foi apelidada de “La Madrina (a madrinha) do rap espanhol”, e neste som se junta ao DJ e produtor francês King Doudou, que produziu recentemente para o superstar J. Balvin. Batida perreo do começo ao fim num reggaeton animado e de pista.

Khamari (EUA) – Other Side

Um artista, compositor e produtor independente multifacetado, Khamari cresceu no bairro de Dorchester, em Boston, EUA. Hábil como vocalista, pianista e guitarrista, a música de Khamari é lotada de influências que vão desde os Beatles, Stevie Wonder e Sly Stone, a Frank Ocean, Kid Cudi e Mac Miller. “Other Side” traz o arco narrativo do projeto de estreia de Khamari, o EP Eldorado, em seu estado de pós-relacionamento nostálgico. A canção relembra como eles eram, como se sentiam, e deixa a porta entreaberta caso valha a pena revisitar.

Raquel Martins (UK) – Real

A cantora, compositora e guitarrista Raquel Martins, de 20 anos, mudou-se para Londres com apenas 17 anos. A necessidade de se expressar através da música surgiu muito mais cedo enquanto crescia em Portugal. Cresceu ouvindo clássicos do repertório brasileiro e do jazz, mas foi só quando descobriu o mundo do hip-hop contemporâneo, da soul e do jazz que percebeu que poderia criar algo novo. Influenciada por nomes como Hiatus Kaiyote, Amy Winehouse e João Gilberto, sua música caminha por temas como desenvolvimento pessoal, propósito e individualidade.

Mathien x Sam Hudgens (EUA) – So (If I Can’t Have Your Love)

Nativo de Chicago, Mathien é um multi-instrumentista/cantor/compositor/produtor que conseguiu criar uma forte identidade no mundo da música, não apenas como artista, mas também como sound designer, engenheiro de mixagem e compositor de trilhas de filmes. Essa canção surgiu por meio de uma base produzida por Sam Hudgens em 2017 e, três anos depois, aqui está.

Keeya (Bahamas) – Paradise

A cantora, compositora e artista visual das Bahamas Keeya lançou seu EP de estreia intitulado ‘Paradise’ em 23 de outubro. O projeto apresenta faixas que representam a alma de Keeya tanto como artista quanto como pessoa. A faixa-título ‘Paradise’ celebra como as barreiras estão começando a ser derrubadas para as mulheres na música. Keeya explica: “Agora, na música, vejo as mulheres se divertindo de novo, e isso me deixa muito feliz. As mulheres devem ter espaço para ser sincero sobre as coisas que gostam e desejam. Assim que terminamos a demo, parecia uma festa. Todo mundo estava dançando e vibrando. ”

A abordagem melódica de Keeya segue com a mistura de influências caribenhas com sons progressivos e que, juntamente com seu talento visual, diferenciam seu RnB alternativo.

Quixxotik (EUA) – Vatos Locos Ese

Uma saborosa mistura de sonoridades antigas com um soulrap instrumental bem construído. Samplers de Billy Stewart (I Do Love You) dão o toque lovers e elegante. Bueníssima vibra!

Fresh Ali (Tanzania) – After You

Alif Juma Naseeb, conhecido por seu nome artístico Fresh Ali, é um jovem artista de afro beats/Pop/dancehall da Tanzânia. “After You” é uma canção de romance super fresh.

Daida (Israel) – Turquoise Days

Daida, também conhecido como Daniel Idah, nasceu em Los Angeles e mudou-se ainda criança para Tel-aviv aos 8 anos. Daniel Idah começou sua vida musical como colecionador de música em tenra idade e continuou sua jornada musical como DJ na adolescência. Desde 2013, Daniel Idah está produzindo todos os gêneros musicais através de diferentes nomes em diversos grupos, produzindo bandas e artistas solo. Sua produção como Daida começou em 2018, explorando os diferentes lugares da música eletrônica. Aqui, um instrumental lo-fi super agradável.

Andrew Amurrio (Bolívia) x stevedreez (EUA) – Mangu (feat. Taygo)

Mergulhe nesta paisagem sonora de ritmos latinos e caribenhos feita por Andrew Amurrio, SteveDreez e Taygo. Uma colaboração internacional de novos artistas do Japão, Washington DC, República Dominicana e Bolívia.

Andria Piperni (Canadá) – Fresh Paint

Andria Piperni é uma cantora e compositora do Canadá. Sua música combina neo-soul, R&B e jazz. “Fresh Paint” faz parte do próximo disco de Andria, Who’s Counting?, com lançamento previsto para o próximo ano. Como uma pintura, o significado por trás da música é aberto à interpretação, com elementos se juntando para criar algo totalmente novo.

Vagrant Real Estate (UK) – Burgundy Leather

Vagrant Real Estate é um produtor e DJ do Reino Unido, que trabalha em vários gêneros, desde o hip-hop e R&B até o grime. “Burgundy Leather” é um instrumental de hip-hop jazz super elegante tirado de sua tape mais recente, SWEETHEARTGRIPS.

J’Moris x D. Hewitt x 254 Assassin (EUA) – BLAC AMERIKKKA

Diretamente de Hillsboro, Texas, os artistas J’Moris, D. Hewitt e 254 Assassin se unem no novo single “BLAC AMERIKKKA”. Unidos na mensagem, cada rapper aborda as atuais tensões raciais extremas e protestos que eclodem nos EUA e em todo o mundo.

Sobre o assunto da música, J’Moris fala: “Parece que sempre sabemos o que dizer até a hora de dizê-lo. Todo dia é uma batalha constante, uma luta constante. Vemos a polícia. Eles nos veem como um problema. Merda , quando será o suficiente? Eles nos tratam como se fôssemos o problema e, então, nos tornamos a vítima, eles dizem que choramos por isso. Mas quando defendemos aquilo em que acreditamos, eles garantem que morramos por causa disso. Enquanto você continuar a se ajoelhar em nossos pescoços, não poderemos respirar. Estou cansado disso.”

Obie G (Chade) – Baïlo

Obie G é um jovem artista de Chade, país localizado na África Central. O nome da música, Baïlo, significa “OMG” na língua local, e é um single altamente dançante.

Kontri Boss (Serra Leoa) – Stay

Direto de Serra Leoa pro seu fone, o cantor Edward Wright aka Kontri Boss. “Stay” se refere a uma história real de vida, sobre as instabilidades das relações amorosas e de como isso pode ser angustiante e doloroso.

Angelic Montero (EUA) – Y U Wanna

Angelic Montero tem o tipo de voz que une culturas. Filha de imigrantes venezuelanos e uma orgulhosa latino-americana de primeira geração, ela encontrou e abraçou sua voz ainda quando criança em Miami. Y U Wanna faz parte do EP You Get Me?, que conta com mais oito faixas. A canção tem um perfume do R&B do início dos anos 2000, com elementos modernos e atuais.

Jony Shelby (EUA) – Crater

Jony Shelby é um versátil artista de R&B. Ele sempre foi fascinado pela música desde muito jovem. Experimentou desde tocar instrumentos na igreja de seu falecido pai até ser formador de bateria em sua banda do colégio. Foi apenas recentemente nos últimos 3 anos que ele deixou fluir artisticamente suas criações. “Crater” é uma faixa criada no meio da atual pandemia, falando sobre solidão e dificuldades nos relacionamentos.

Paradox (EUA) – But It Ain’t Broke (Instrumental)

Hip hop classudo & clássico. Jazzy, instigante, metais em brasa.

Fechando bem essa RadioSofia especial dominical – e hoje com 20 músicas, bem maior do que costuma ser! Conta pra gente o que você achou e compartilhe com geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *