RADIOSOFIA #26: sua lista semanal de sons além-reggae

Compartilhe!

 

Chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas mundiais da semana além do reggae, que é a especialidade da casa.

Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

Music is the food of love so play on!

DJ Bruce Blanchard (Alemanha) – Sakana

“Sakana” (pronuncia-se sá-ka-ná), nesse som do DJ Bruce Blanchard, nada tem a ver com a forma como costumamos ver no Brasil. As raízes do DJ Bruce Blanchard estão nas batidas africanas e, mais especificamente, na música Lingala. Durante o primeiro locksown, ele criou “Sakana”, que significa “tocar” em Lingala, e se refere diretamente a ele começando sua carreira tocando como DJ.

RENÉ (Reino Unido) – Better U

Apoiada por formadores de opinião influentes na música e na moda, a artista RENÉ expressa sua arte de modo singular. “Better U” nasceu do amor de RENÉ pelo R&B do início dos anos 2000 e pelo lado sombrio da música eletrônica. Dirigido por Caroline Hajny, o clipe sombrio mostra o talento estilístico e criativo de uma artista emergente.

Neon BLK (EUA) – SPECIAL

Vindo do Texas, Neon BLK oferece em “Special” um estilo R&B dançante, com toques alternativos. Dos anos em uma banda de jazz durante o ensino fundamental e médio, eles trouxe a experiência como cantor e a musicalidade combinada com um lirismo significativo e pensativo.

KAR33M (Nigéria/Canadá) – NASO

KAR33M é um artista de Afro-Soul que cria música com um estilo narrativo muito próprio: usando 3 vozes diferentes e fornecendo uma perspectiva única com cada voz. NASO é uma música que tem como foco colocar seus ouvintes na pele de membros de um país colonizado. “Esta é minha opinião sobre como as pessoas deveriam ver os efeitos do colonialismo nas sociedades modernas em todo o mundo”, explica o artista.

C.S. Armstrong – “Own Two” (Performance Video)

O bluesman moderno C.S. Armstrong apresenta um vídeo de performance totalmente novo para seu último single, “Own Two”. Ele canta com espírito incendiário e oferece uma performance poderosa, apaixonada e comovente da faixa, destacada por um falsete inflamado na afirmação edificante: “Nunca me apoiei em outro homem. Aprendi a viver só.”

https://www.youtube.com/watch?v=2rwD2mj0GQg

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *