Música da África #18: novidades do continente africano

Compartilhe!

 

Música da África é nossa coluna que traz pra você um panorama da nova música africana e toda essa grandiosa pluralidade. Dá o play e confira as novidades da semana!

 

Daren_F.O.B – Like I Do

Vem de Abuja, Nigéria, a novidade fresquíssima de Daren_F.O.B., com seu single de estreia, “Like I Do”. Afrobeats  vibe com o vocal sutil de Daren versando sobre a base cheia de luminosidade e modernidade.

Silé – Gold Void

A cantora sul-africana Silé apresenta seu inovador estilo freestyle em “Gold Void”, single que vem acompanhado por um clipe leve, ensolarado, livre, sem significados específicos e determinados, assim como a inspiração. R&B jazzy positivo e suavemente impactante.

Tomidrey – Everytime I See You

Tomidrey é um artista, produtor e engenheiro de som da Nigéria, baseado em Los Angeles. Acompanhou como baixista o artista Davido durante sua turnê Lockedup em 2018, e destaca-se por combinar melodias cuidadosamente elaboradas com harmonias provocantes com seu baixo. “Everytime I See You” é seu mais novo single, afrobeat envolvente que vai te conquistar.

COLL ft. Sleeps Cousin – Coldest Winter

Nascido no Zimbábue e baseado na Noruega, o rapper COLL acaba de lançar seu mais novo projeto, a mixtape “Blue Magic 3”, com dez faixas que fluem naturais de uma melodia para outra, mas traz aos ouvintes um sabor totalmente novo a cada música, como é o caso de “Coldest Winter”, com participação de Sleep’s Cousin.

Monoswezi – Woshanda

Monoswezi é um quinteto formado por músicos de 4 diferentes nacionalidades, todas reunidas no nome da banda: MO de Moçambique, NO de Noruega, SWE de Suécia e ZI de Zimbábue. Formado em 2008, o Monoswezi carrega a bagagem da musicista Hope Masike (Zimbábue) adornada pelo jazz nórdico do coletivo. Hope insere nas músicas seu talento na Mbira, um instrumento de cordas típico de Zimbábue.

D.Matthews – Africa

O vocalista e compositor nigeriano D.Matthews traz um Afrobeat bastante motivacional e energético com seu trabalho, como é possível ouvir e sentir em “Africa”. O artista mistura elementos africanos tradicionais com sons mais pop para criar uma atmosfera única. “A África é minha casa, a África é onde a minha mente está.”

 

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *