Radar African Beats #21: novidades do continente africano

Compartilhe!

 

Radar African Beats” (anteriormente Música da África) é nossa coluna que traz pra você um panorama da nova música africana. Rap, blues, soul, R&B, afrobeats, afropop e muito mais!

Dá o play nas novidades da semana!

 

FlexFab & Ziller Bas – TSAPI

O produtor FlexFab une forças com o rapper queniano Ziller Bas no projeto MUGOGO, em que fazem uma sólida mistura de club, música eletrônica e rap, no dialeto próprio criado por Ziller, chamado de “Sweng Flow”, uma combinação de inglês, suaíli e Kigiriama. Em “TSAPI”, a dupla se juntou ao produtor belga Le Motel, entregando paisagens sonoras sombrias e ritmos percussivos futuristas.

 

Nzhinga – Sexta-Feira

O produtor musical angolano Nzhinga se conectou com os artistas conterrâneos Ruelson Materazzi e Enicau Fiesta para criar um hit Afro House para as pistas de dança. A música se chama “Sexta-Feira” e celebra a dança e a diversão sem limites.

 

Mike Akox – Pumpkin

Original trabalho do ganense Mike Akox. “Pumpkin” é, além de um excelente single, um registro audiovisual belíssimo. “Gravei essa música como um registro único, como faço com todos os meus discos. Quero que isso mova quem está ouvindo. O clipe foi filmado em uma única tomada do meu portão até a minha caminhada matinal, sem que o meu diretor, Manic, soubesse com antecedência. Neste vídeo estão algumas crianças que coloquei na escola, vestidas e alimentadas como parte dos trabalhos humanitários que estou fazendo com a minha música. A música é o Dom e o propósito é servir ao mundo”, pontua Mike.

 

Rokia Koné x Jacknife Lee – N’yanyan

Rokia Koné, uma das cantoras mais populares do Mali, acaba de anunciar para o início de 2022 seu aguardado álbum de estreia ‘BAMANAN’ – uma colaboração com o produtor de rock irlandês e radicado na Califórnia Jacknife Lee (U2, R.E.M, The Killers, Taylor Swift). O single “N’yanyan” antecipa a beleza do que vem por aí. “‘N’yanyan’ é baseada em uma canção muito antiga criada por nossos ancestrais, reconhecendo nossos limites e nossa mortalidade. Eu canto para todos os seres humanos, para dizer a eles que estamos no meio-termo e tudo isso vai acabar um dia. Essa dificuldade é apenas um momento no tempo, e todas as coisas vão passar”, pontua Rokia Koné.

 

Andreia – Muda

“Muda” é um single com influências do Caribe que evoca a perda de um ente querido sob a delicadeza da cantora Andreia. A artista nos envolve de forma muito poética em um pensamento melancólico mas que não perde a beleza em momento algum.

 

Tina Brown Africa – Ginger (Remastered)

O single “Ginger”, da ganesa Tina Brown Africa, transporta o ouvinte para as vibes afro-caribenhas de verão imersas no riddim que faz remexer sua cintura. Ótimo single que transita livremente pelos elementos do afropop e abre caminhos para os trabalhos no álbum de estreia da artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *