DIAMOND SOUNDS #1: nosso radar semanal de (outros) sons incríveis

Ben L'Oncle Soul

Compartilhe!

 

A nossa antiga coluna Radiosofia expandiu, mudou de nome, e agora traz ainda mais novidades e lançamentos musicais, nacionais e internacionais, que não estão no espectro do reggae, dub & similares, mas que são simplesmente incríveis – segundo a nossa curadoria – e merecem aquele play! Confira:

 

Ben L’Oncle Soul – A Rose

O francês Ben L’Oncle Soul traz a belíssima “A Rose”, single oficial principal de seu novo álbum. Composta por Ben e produzida pelo colaborador de longa data Alex Finkin (Aloe Blacc, Les Coquettes), “A Rose” vê Ben L’Oncle Soul transformando o clássico poema centenário “The Rose Family”, de Robert Frost, em uma melódica balada de R&B-soul. A paisagem sonora perfeita para Ben contar sua história de vida – afirmando a beleza que está pronta para florescer em cada um de nós.

 

Mouraine – Gold

Diretamente do Canadá, Mouraine traz a bela “Gold”, que, segundo o próprio artista, “é a perfeita pós-reação quando você descobre seu verdadeiro valor como artista e ser humano. Uma vez que você conheça suas capacidades e tenha alcançado um estado inexplicável de crença em si mesmo, não há como se contentar com nada menos do que ouro”. Este é o single principal do próximo álbum de Mouraine, In Search of Gold.

 

Rumbaristas – Malabares

Rumbaristas é uma banda formada pelo cantor e guitarrista catalão Willy Fuego, o trompetista franco-italiano-polonês Thomas Morzewski (Don Tomasino), os belgas Roel Poriau (percussão), Thomas De Smet (baixo) e a multi-instrumentista Nele Paelinck. “Rumbaristas” significa uma mistura intensa, viva e colorida de sabor latino-americano, com a paixão da música balcânica, como é possível sentir no single “Malabares”.

 

Hot Mustard – Nickel Empire

O premiado duo instrumental Hot Mustard começou a lançar o material de seu próximo álbum, Seconds, que está programado para ser lançado em 31 de março de 2023 pela Color Red. Em reverência ao boom da golden era, passando pelo hip-hop, soul e funk dos anos 60 e 70, a dupla esculpe meticulosamente composições interessantes enraizadas em sons que parecem familiares o suficiente para invocar nostalgia, mas que também contêm a profundidade para conjurar intrigantes novos mundos. “Nickel Empire” traz Jordan McLean (Antibalas) no trompete e Dave “Smoota” Smith (TV On The Radio) no trombone, e também marca a estreia da violoncelista belga Helen Gillet.

 

Al Frantzinho de Porto Cimpre – Tribu d’Israël

O francês Al Frantzinho traz o single “Tribu d’Israël”, combinando o flow do artista com a mensagem de forma equilibrada, transmitindo o conceito sem, segundo o próprio cantor, “exagerar na violência graças a um estilo underground quase perfeito”. Um pouco de velha escola, um pouco de nova escola e um ambiente sonoro sombrio que dá o tom no vídeo.

 

E MAIS:

Kid Travis – White Flag

 

Jon Vinyl – Pressure Remix

GodsNd – A*Ok

Henry Aberson – Time Goes By

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *