GM RADAR MUNDO REGGAE #20 – descobertas reggae da semana!

Jus Wright

Compartilhe!

 

Voltando com nosso giro semanal na reggae music mundo afora! Conheça os artistas e novidades do reggae internacional aqui e ouça quando quiser a playlist atualizada no nosso Spotify. Siga agora mesmo e compartilhe com os amigos!

GM Radar Mundo é nossa playlist semanal de reggae internacional. Lançamentos e descobertas pra tocar no seu radinho! A nossa nave do reggae passa hoje pelas Ilhas Cayman, Reino Unido, EUA, pela ilha caribenha de Santa Lucia, Jamaica, Nigéria, Moçambique e Canadá. Bon voyage!

Mr. Notch (Ilhas Cayman) – Reggae Man

Jean-Eric Smith, também conhecido como Mr. Notch, canta profissionalmente desde os 11 anos como vocalista principal e frontman da The Juveniles Band. “Reggae Man” é o seu mais recente lançamento e é um poderoso new roots.

Arrival Sound System (Reino Unido) ft. Lady Skavya – Bright Side

Um som muito, muito bom! Com uma longa trajetória no sound system, Arrival se firmou como produtor e rodou diversos lugares com seu sistema e suas performances ao vivo. Além disso, já colaborou com nomes como Earl 16, Johnny Clarke e outros grandes da reggae music mundial. “Bright Side” é um dos seus mais recentes singles, com participação da potente Lady Skavya.

Jus Wright (EUA) – Patchwork Heart

Primeiro single de 2021 do criativo artista americano Jus Wright. Uma melodia reggae suave, dançante, e uma letra sobre corações partidos, abandonar o amor perdido e triunfar ao se reorientar em relação ao propósito e à paixão.

Kamrun Auradon (Santa Lucia) – Magnificent

Kamrum Auradon é um prolífico artista da ilha caribenha de Santa Lucia. Seu mais recente lançamento, “Magnificent”, é um dancehall lovers, sensual, sexy, romântico, e com elementos musicais modernos, que remetem à fusão com o afropop.

Roughhouse (Jamaica) – Remember Those Days

Keith Powell começou sua carreira musical aos 12 anos, e ao longo da carreira trabalhou com nomes como Ken Boothe, Garnett Silk, Toots Hibbert, Jimmy Cliff, entre outros. Anos depois, mudou-se para a Alemanha, e sua carreira na indústria musical deu largos passos desde então.

“Remember Those Days” é um ska com elementos contemporâneos, que fala sobre os tempos de respeito aos mais velhos, aos ancestrais. O clipe foi gravado na Jamaica.

Mr PRO (Nigéria) – Paradise

O nigeriano Mr. Pro é um artista que transita entre os modernos afrobeats e a reggae music. Geralmente, sua música é centrada em temas como motivação/inspiração e no amor/relacionamentos. Seu mais recente single, “Paradise”, foi lançado agora em fevereiro e, claro, segue a temática buena vibra do artista.

Rootspence & The Groove Makers (Moçambique) – Mama I Love You

Helio Sixpence, mais conhecido como Rootspence, é um artista nascido no Malawi e radicado em Moçambique, e chama atenção por suas performances vocais cheias de emoção. “Mama I Love You” é uma canção leve, doce, uma homenagem amorosa à relação materna. A canção faz parte do álbum “Jugdement Day”.

Chillaa (Canadá) – On My Mind

O artista e produtor canadense Chillaa lançou seu mais recente single, intitulado “On My Mind”. A canção fará parte de seu próximo EP, “Love Hertz”. Na faixa, um crossover de dancehall, Chillaa declara seu amor por uma mulher especial e descreve o quanto ela significa para ele. Em um de seus singles anteriores, “Bad Gal Like RiRi”, o artista chamou a atenção de Major Lazer, o que culminou em mais de 2 milhões de streams na faixa.

The Ellameno Beat x Signal Fire (EUA) – False Reality

Big tune de The Ellameno Beat e Signal Fire. Um rootsdub super contemporâneo, inclusive no tema: “False Reality” aborda a interrupção do progresso político e social causada pela combinação de teorias da conspiração absurdas, artigos de opinião como notícias e enquadramento seletivo de figuras de autoridade.

Yogoman Burning Band (EUA) – Do Your Dance

Fechando a lista dessa semana, o clipe dos veteranos Yogoman Burning Band. A inspiração e a ideia para “Do Your Dance” foram escritas pelo leadman Jordan Rain/Yogoman na véspera de Ano Novo de 1999. Rain tomou a resolução de ano novo de sempre dançar onde quer que estivesse caso se sentisse inspirado, não importando as circunstâncias. Um ska que passa a mensagem reforçando a importância de ouvir seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *