Música da África #16: novidades do continente africano

Marvin Brooks (Gana)

Compartilhe!

 

O universo sonoro do continente africano parece ser infinito. Das inspirações nas sonoridades ancestrais aos ritmos mais modernos que vão pra pista de dança, a produção musical na Terra-Mãe ferve como nunca.

Música da África é nossa coluna que traz pra você um panorama da nova música africana e toda essa grandiosa pluralidade. Dá o play!

Marvin Brooks – On the Low

Abrindo a coluna dessa semana em grande estilo! Vem de Gana a música e o talento de Marvin Brooks – uma verdadeira joia do R&B! As canções do seu álbum “I´ll be fine”, do qual o single “On the Low” (feat Kataem) faz parte, são uma caminhada na corda bamba entre grandes sonhos e a dolorosa luta pela sobrevivência, com letras amadurecidas na tempestade. Como ex-artista marcial, Marvin Brooks costumava lutar boxe nas sombras, como ele mesmo ressalta. Agora, retorna confiante, e seu som não deixa a menor dúvida disso.

Joharry – Normal Normal

Harrison Joseph Chijioke, mais conhecido como Joharry, é um jovem cantor e compositor nigeriano especializado em afrobeat, hip hop e R&B, que está apresentando uma rápida ascensão – e não é para menos.  Em “Normal Normal” ele apresenta um mix com elementos de amapiano, afrobeat, afropop, e entrega um single saboroso, dançante, cheio de positividade e perfeito para momentos em que é importante lembrarmos do quanto é poderoso estarmos vivos.

Aymos – Lyf Styl (feat Mas Musiq)

Aymos, mais conhecido como o “príncipe do amapiano”, é um talentosíssimo artista e compositor duas vezes indicado ao South African Music Awards. Seu álbum de estreia recém-lançado, “Yimi Lo”, pela Platoon Africa, traz preciosidades como “Lyf Styl”, com a participação de Mas Musiq. Com milhões de streamings e muita celebração pelo seu trabalho, Aymos é um nome pra não sair mais da memória e da playlist.

OnyiAka – 3:45

Afrofusion de primeiríssima linha com a nigeriana OnyiAka. Essa é “3:45”, sobre a qual ela mesma explica. “Essa música é para quem gosta de festejar. Nos finais de semana, ficamos longe do estresse da vida. É uma música sobre voar e sair com seus amigos, mas há uma mensagem dupla. No refrão, quando canto “onde irei, onde estarei”, não estou apenas falando sobre para que festa vou a seguir, estou cantando a sensação de quando você está no meio de uma grande noite e de repente você se lembra do estresse da vida”.

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *